loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 24/07/2026 | Ano | Nº 6274
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

CAMPEONATO

Mountain Bike: Maceió recebe neste domingo etapa do Alagoano

Prova reúne mais de 150 ciclistas de 4 Estados

Ouvir
Compartilhar
Concentração e a largada estão marcadas para as 8 horas
Concentração e a largada estão marcadas para as 8 horas | Foto: Assessoria

Maceió será palco, neste domingo (28), da terceira etapa do Campeonato Alagoano de Mountain Bike (MTB), competição que vem se consolidando como uma das mais importantes do ciclismo no Estado.

A organização é do grupo Seguindo Trilha, com apoio de parceiros e incentivadores, e contará com a participação de cerca de 150 atletas vindos de Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco.

A concentração e a largada estão marcadas para as 8 horas, no condomínio Aldeia do Mar, no bairro de Pescaria. Os ciclistas percorrerão trilhas que passam pelas regiões da Praia da Sereia e de Ipioca.

CATEGORIAS

Shorts Youtube
Play
Mãe é presa após filha de 10 anos ser encontrada sozinha em Arapiraca

Mãe é presa após filha de 10 anos ser encontrada sozinha em Arapiraca

Play
Dupla invade residência em Arapiraca; morador reage e consegue imobilizar um dos suspeitos

Dupla invade residência em Arapiraca; morador reage e consegue imobilizar um dos suspeitos

Play
Pet desaparecido: envie uma foto do animal para a TV Gazeta

Pet desaparecido: envie uma foto do animal para a TV Gazeta

Play
Operação Face Dupla: suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes são presos

Operação Face Dupla: suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes são presos

Play
Acidente na Fernandes Lima deixa trânsito lento

Acidente na Fernandes Lima deixa trânsito lento

Serão dois trajetos principais: o Light, de 31 km; e o Power, de 62 km. A programação inclui ainda categorias infantis, voltadas à inserção de crianças e jovens no esporte.

De acordo com Michael Lourenço, organizador do evento, o campeonato vai além da disputa. “Essa iniciativa trabalha também o lado social, buscando a inclusão de novos talentos e estimulando a saúde, o lazer e a amizade através da prática esportiva”, destacou.

MEDALHAS E TROFÉUS

Todos os competidores que completarem o percurso receberão medalhas de participação. Os cinco primeiros colocados de cada categoria subirão ao pódio para receber troféus.

Esta será a quinta edição do “Desafio Seguindo Trilha”, que promete um circuito repleto de subidas e descidas desafiadoras tanto para homens quanto para mulheres.

*Com assessoria

Relacionadas