SEGUNDONA
CRB e Avaí fazem confronto direto pela Série B, no Rei Pelé
Equipes se enfrentam nesta sexta-feira (3), às 21h35, em Maceió, pela 30ª rodada


O Rei Pelé será palco de um duelo que promete emoção na noite desta sexta-feira (3). CRB e Avaí entram em campo a partir das 21h35 (de Brasília), pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. Sem grande margem de erro, ambos os times precisam da vitória para seguir sonhando com a parte de cima da tabela.
O CRB precisa vencer para não se afastar de vez da briga pelo G-4, enquanto o Avaí luta para embalar, sob novo comando técnico, agora tendo à frente Vinícius Bergantin.
COMO CHEGA O CRB
O Galo vive um momento de instabilidade e tenta reencontrar o caminho das vitórias após a derrota por 4 a 2 para o Remo, de virada, na rodada passada. Em 10º lugar, com 40 pontos (12 vitórias, 4 empates e 13 derrotas), o CRB sabe que precisa engatar uma sequência para voltar a sonhar com acesso.
No duelo desta noite, o técnico Eduardo Barroca estará frente a frente com o time catarinense, clube em que mais trabalhou na carreira e com o qual construiu uma relação de confiança e longevidade nos últimos anos.
Barroca esteve à frente do Avaí em três passagens distintas: 2022, 2023 e 2024, totalizando 93 jogos no comando. Foi o treinador com maior tempo de trabalho no clube catarinense na última década, somando 24 vitórias e momentos marcantes.
Para esta partida, o CRB terá um desfalque importante: o zagueiro Henri cumpre suspensão automática, após receber o terceiro cartão amarelo. Para o lugar dele, Barroca deve escalar Luis Segovia ao lado de Fábio Alemão. Outro fator de preocupação é o alto número de jogadores pendurados: sete atletas entram em campo ameaçados de suspensão, incluindo titulares como Matheus Albino, Crystopher e Danielzinho.
Uma provável escalação do Galo tem: CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Luis Segovia, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Crystopher e Danielzinho; Thiaguinho, Dadá Belmonte e Mikael.
COMO CHEGA O AVAÍ
O Avaí também busca recuperação. A equipe catarinense trocou de comando recentemente, após a saída de Jair Ventura para o Vitória, e agora aposta em Vinícius Bergantin. No entanto, a estreia não foi das melhores: derrota por 2 a 0 para o Coritiba, na Ressacada.
No primeiro turno, o Leão levou a melhor sobre o CRB, vencendo por 1 a 0, com gol do volante João Vitor, já nos acréscimos. Agora, a equipe tenta repetir o feito fora de casa para se afastar da parte de baixo da tabela e ganhar moral na reta final.
O provável Avaí do técnico Vinícius Bergantin é: Igor Bohn; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e DG; Zé Ricardo, João Vitor e Marquinhos Gabriel; Thayllon, Cléber e Emerson Ramon.
* Sob supervisão da Editoria.