loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 03/10/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

LESÃO

Vanderson é cortado e Ancelotti convoca Vitinho, do Botafogo

Jogador do Monaco sentiu lesão em partida com o Manchester City; Seleção tem amistosos contra Coreia do Sul e Japão

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Lateral Vitinho, do Botafogo, foi chamado pelo técnico da Seleção
Lateral Vitinho, do Botafogo, foi chamado pelo técnico da Seleção | Foto: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O lateral-direito Vanderson foi cortado da Seleção Brasileira menos de 24 horas após ter sido convocado pelo técnico Carlo Ancelotti. O jogador do Monaco sofreu lesão muscular no empate dessa quarta-feira (1) por 2 a 2 da equipe francesa com o Manchester City, pela 2ª rodada da Uefa Champions League. Vitinho, do Botafogo, foi chamado por Ancelotti para os amistosos com Coreia do Sul e Japão.

Esta é a segunda convocação seguida que Vanderson é cortado da Seleção por motivo de lesão. No fim de agosto, ele teve o nome anunciado para os dois últimos jogos do Brasil pelas Eliminatórias, mas foi cortado antes mesmo da apresentação também por causa de uma contusão. Na ocasião, o mesmo Vitinho foi escolhido por Ancelotti para substituí-lo. Desta vez, Vanderson se machucou logo aos 20 minutos do jogo com o City, pouco mais de uma hora depois de ter seu nome anunciado pelo técnico da Seleção. O jogador deixou o campo chorando.

Na quarta-feira, durante a coletiva de imprensa que se seguiu à convocação da Seleção Brasileira, Ancelotti já havia alertado que a lista que divulgara minutos poderia sofrer alterações. O comentário do treinador italiano veio em meio a uma fala sobre novos nomes que foram chamados e outros que ficaram de fora.

“Essa é uma lista que, posso dizer, não é definitiva. Também hoje (quarta), porque temos jogo essa noite, Champions, temos jogo no próximo fim de semana”, disse.

Lesões nos últimos dias já haviam obrigado Ancelotti a deixar de fora da lista de convocados o goleiro Alisson, o zagueiro e capitão Marquinhos, e o atacante Raphinha.

Ao todo, Carlo Ancelotti já precisou alterar seis vezes a lista de convocados por causa de lesionados. Ele não teve esse problema na primeira vez, para a Data Fifa de junho, mas penou no mês passado. E já se deu conta que isso pode se repetir agora.

Em setembro, além de Vanderson, o treinador precisou desconvocar Alex Sandro (Flamengo), Joelinton (Newcastle) e Matheus Cunha (Manchester United) antes da apresentação. Depois Kaio Jorge se machucou na vitória do Brasil sobre o Chile, no Maracanã, e foi cortado para o jogo com a Bolívia.

Relacionadas