SEGUNDONA
CRB vence o Avaí no Rei Pelé e sobe duas posições na tabela: 1x0
No Rei Pelé, Galo fez o gol com Thiaguinho, no finalzinho do 1º tempo, e agora é o 8º colocado, mas pode ser ultrapassado


O Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi palco de um duelo importante, intenso e bem movimentado na noite desta sexta-feira (3), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E melhor para o CRB, que venceu o Avaí, por 1 a 0. O gol do Regatas foi de Thiaguinho, no finalzinho do 1º tempo. Com a vitória, o Galo subiu duas posições na tabela e agora é o 8º colocado, com 43 pontos, mas pode descer com o fechamento da rodada neste domingo. E o time catarinense é o 11º, com 40 pontos.
O time regatiano voltará a campo na próxima terça (7), a partir das 21h30, contra o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro. E o Avaí, na Ressacada, entrará em campo na quarta (8), a partir das 21h, contra o Volta Redonda.
LANCES
Aos 9 minutos, o árbitro marcou pênalti de Fábio Alemão em cima de Emerson Ramon, do Avaí, mas depois de ver o lance no VAR, ele voltou atrás na decisão. O duelo passava dos 15 minutos e era bem movimentado, com o CRB pressionando, mas sem conseguir finalizar. Aos 22’, em tentativa do CRB, Thiaguinho acionou Mikael, mas ele escorregou e perdeu a chance.
Aos 30’, Crystopher recebeu na área e bateu por baixo, vendo o goleiro do Avaí segurar. Aos 32’, o Avaí perdeu uma chance incrível. A defesa do CRB errou e Emerson Ramon não conseguiu aproveitar e Matheus Albino defendeu.
Aos 37 minutos, foi a vez do CRB: Matheus Ribeiro cruzou a bola na medida e Thiaguinho cabeceou com perigo, vendo o goleiro Igor Bohn salvar, mandando para escanteio. Mas aos 44’ veio o gol regatiano. Thiaguinho recebeu o cruzamento de Léo Campos, se antecipou a DG e guardou a bola no fundo da rede: 1 a 0.
Na 2ª etapa, o Avaí começou no ataque, enquanto o Galo se postava todo na defesa. Aos 8’, o Avaí assustou. Emerson Ramon pegou a sobra na área, livrou-se da marcação e chutou, mas para fora. Aos 14’, após cobrança de escanteio, João Vitor dominou a bola na frente da área, mas mandou longe do gol.
Aos 28’, quase o Avaí fez o gol quando Marcos Vinícius cruzou e Cléber cabeceou para baixo, com perigo, mas Albino fez a defesa. Aos 37 minutos, o Galo assustou: Danielzinho recebeu a bola no ataque e mandou a bola com perigo, mas o goleiro espalmou.
O árbitro deu 7 minutos de acréscimos, o CRB valorizou a posse de bola e, aos 52’, o jogo acabou.