NESSA QUARTA
Brasil fará só um treino com o grupo completo antes de amistoso
Técnico Carlo Ancelotti comandou penúltima atividade da Seleção Brasileira ainda com um desfalque no elenco


O técnico Carlo Ancelotti comandou nessa quarta-feira (8) o penúltimo treino da Seleção Brasileira antes do amistoso contra a Coreia do Sul, marcado para esta sexta-feira (10), a partir das 8h (de Brasília), em Seul. E, mesmo na antevéspera do confronto, a atividade ainda foi com elenco incompleto.
Isso porque o volante Joelinton chegou a Seul apenas ao longo da tarde, no horário local, e não conseguiu participar do treinamento. Ele e Bruno Guimarães, que atuam pelo Newcastle, da Inglaterra, eram esperados na terça-feira (7), mas tiveram problema no voo que os levaria à Coreia do Sul. Os dois volantes foram alocados em outras aeronaves, mas apenas Guimarães conseguiu chegar a tempo do treino desta quarta.
Apesar disso, com 25 jogadores à disposição, Carlo Ancelotti enfim teve condições de começar a definir a escalação do Brasil para o jogo com a Coreia. Mas, como de praxe, o técnico fechou a atividade e não deu indícios de quem deve começar a partida.
Após o treino dessa quarta-feira, realizado no complexo do Goyang Stadium, nos arredores de Seul, alguns jogadores pararam para interagir com torcedores coreanos que aguardavam do lado de fora. Vinicius Jr foi o mais comemorado deles.
O Brasil fará mais um treino antes da partida com a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10), desta vez no Seul World Cup Stadium, local do amistoso. O estádio foi inaugurado em 2001 para a disputa da Copa do Mundo de 2002, organizada por Coreia do Sul e Japão. Todos os 65 mil ingressos colocados à venda para o amistoso foram comercializados.
O histórico de confrontos entre Brasil e Coreia do Sul é amplamente favorável à Seleção Brasileira. Ao longo de oito jogos disputados em todas as competições, o Brasil venceu sete vezes, enquanto a Coreia do Sul conseguiu um único triunfo. O desempenho da equipe canarinho demonstra consistência e superioridade nos duelos com os asiáticos.
Curiosamente, nenhum dos encontros foi em solo brasileiro. Já na Coreia do Sul, as seleções se enfrentaram seis vezes, com o Brasil conquistando cinco vitórias e os sul-coreanos registrando apenas um triunfo.