PAREDÃO
Matheus Albino possui médias melhores que goleiros da Série A
Arqueiro do CRB é um dos maiores destaques da equipe na temporada 2025


Se o CRB chega à 31ª rodada da Série B com chances de conseguir o acesso, muito se deve às decisivas atuações do goleiro Matheus Albino ao longo da temporada, repetindo feitos de 2024, onde ele também foi um dos melhores jogadores do Alvirrubro. Além de ser o jogador com maior média no Galo de Campina, o arqueiro também é o principal destaque entre os goleiros do Nordeste nas duas principais divisões no futebol brasileiro.
Com o CRB sendo o único representante do Nordeste na Série B, o nível de atuação do arqueiro regatiano é superior ao dos atletas da mesma posição que disputam a elite do futebol nacional.
Em comparação com os goleiros dos clubes nordestinos da Série A, Matheus Albino tem uma média superior, segundo dados do Sofascore. Com uma pontuação de 7.47, Albino lidera a lista com certa vantagem para os demais. Observando os números dos goleiros dos cinco clubes nordestinos na Série A, o arqueiro do Alvirrubro apresenta um desempenho melhor.
Confira os números: Matheus Albino (CRB): 7.47; João Ricardo (Fortaleza): 7.19; Lucas Arcanjo (Vitória): 7.14; Ronaldo (Bahia): 7.02; Gabriel Vasconcelos (Sport): 7.02; e Burno Ferreira (Ceará): 7.02.
Além de ser destaque no Nordeste, Matheus Albino também ocupa o pódio de melhores jogadores da Segundona, ficando atrás apenas de Josué — meio-campista do Coritiba — e empatando com Marcelo Rangel, goleiro do Remo.
Comparando os números dos goleiros da 2ª Divisão, Albino é um dos principais destaques, ao lado do arqueiro do Remo. O regatiano aparece à frente de goleiros de times com posições melhores do que o Galo, como Pedro Marisco, que atua no Coritiba — líder do torneio.
Os números dos principais goleiros da Série B são: Matheus Albino (CRB): 7.47; Marcelo Rangel (Remo): 7.47; Pedro Morisco (Coritiba): 7.37; Airton (Novorizontino): 7.33; e Léo Vieira (Chapecoense): 7.27.
PRÓXIMO JOGO
O Galo entra em campo na próxima segunda-feira (13), no Estádio Rei Pelé, a partir das 21h30. A partida será contra a Ferroviária, válida pela 32ª rodada da Série B, e uma vitória em casa pode colocar a equipe regatiana de vez na briga pelo acesso.
Para este jogo, o técnico Eduardo Barroca vai mexer na equipe regatiana. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória sobre o Goiás, na terça-feira (7), Danielzinho desfalca o Galo.
No Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o meia foi advertido pelo árbitro Matheus Delgado Candançan, aos 36 minutos do primeiro tempo, por segurar um adversário. Sem o camisa 10, a tendência é que o treinador regatiano coloque Gegê entre os titulares.
Danielzinho disputou 29 partidas pelo CRB no Brasileiro, onde marcou dois gols e deu cinco assistências.
* Sob supervisão da Editoria