DIA HISTÓRICO
Falcão entra para o Hall da Fama do Rei Pelé
Lenda do futsal foi homenageada pelo Governo de Alagoas


Mais um dia histórico marcou as comemorações dos 55 anos do Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Hall da Fama Lauthenay Perdigão, da maior praça esportiva de Alagoas, recebeu um novo integrante: Alessandro Vieira Rosa, o “Falcão”, que deixou no espaço a marca da planta de seus pés. Falcão é considerado o maior jogador de futsal de todos os tempos, com conquistas nacionais e internacionais.
Organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), a cerimônia, realizada nesta quarta-feira (8), foi reservada a autoridades, representantes da imprensa, personalidades do esporte e convidados.
Durante o discurso de agradecimento, Falcão expressou a emoção de ter seu nome eternizado em um estádio que leva o nome de uma das maiores lendas do futebol mundial: Pelé.
“Estar aqui hoje é uma honra indescritível. Ser homenageado em um estádio que leva o nome do Rei Pelé, o maior de todos, é algo que ficará marcado para sempre na minha história. Alagoas me recebeu com muito carinho, e fico feliz por deixar a minha marca neste templo do futebol brasileiro”, afirmou o ex-jogador.
A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou o compromisso do Governo de Alagoas em reconhecer o legado de atletas que inspiram gerações. “Homenagear Falcão é reconhecer o esforço, a dedicação e a trajetória de um atleta que elevou o nome do Brasil aos mais altos patamares do futsal mundial”, disse Pollyana.
O Hall da Fama do Estádio Rei Pelé já conta com nomes consagrados como o próprio Rei Pelé, Carlos Alberto Torres, Cafu, Roberto Firmino, Maurício Borges (vôlei), Juvenal (turfe) e a jogadora alagoana Marta, refletindo o orgulho e a diversidade do esporte brasileiro.
*Com Agência Alagoas