loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 09/10/2025 | Ano | Nº 6071
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

DIA HISTÓRICO

Falcão entra para o Hall da Fama do Rei Pelé

Lenda do futsal foi homenageada pelo Governo de Alagoas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Falcão pôs a marca de seus pés no Hall da Fama do Trapichão
Falcão pôs a marca de seus pés no Hall da Fama do Trapichão | Foto: PEI FON/AGÊNCIA ALAGOAS

Mais um dia histórico marcou as comemorações dos 55 anos do Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Hall da Fama Lauthenay Perdigão, da maior praça esportiva de Alagoas, recebeu um novo integrante: Alessandro Vieira Rosa, o “Falcão”, que deixou no espaço a marca da planta de seus pés. Falcão é considerado o maior jogador de futsal de todos os tempos, com conquistas nacionais e internacionais.

Organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), a cerimônia, realizada nesta quarta-feira (8), foi reservada a autoridades, representantes da imprensa, personalidades do esporte e convidados.

Durante o discurso de agradecimento, Falcão expressou a emoção de ter seu nome eternizado em um estádio que leva o nome de uma das maiores lendas do futebol mundial: Pelé.

“Estar aqui hoje é uma honra indescritível. Ser homenageado em um estádio que leva o nome do Rei Pelé, o maior de todos, é algo que ficará marcado para sempre na minha história. Alagoas me recebeu com muito carinho, e fico feliz por deixar a minha marca neste templo do futebol brasileiro”, afirmou o ex-jogador.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou o compromisso do Governo de Alagoas em reconhecer o legado de atletas que inspiram gerações. “Homenagear Falcão é reconhecer o esforço, a dedicação e a trajetória de um atleta que elevou o nome do Brasil aos mais altos patamares do futsal mundial”, disse Pollyana.

O Hall da Fama do Estádio Rei Pelé já conta com nomes consagrados como o próprio Rei Pelé, Carlos Alberto Torres, Cafu, Roberto Firmino, Maurício Borges (vôlei), Juvenal (turfe) e a jogadora alagoana Marta, refletindo o orgulho e a diversidade do esporte brasileiro.

*Com Agência Alagoas

Relacionadas