loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 10/10/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

SUCESSO

Brasil faz campanha histórica no Mundial Júnior de Judô

Brasil encerrou sua participação no torneio com seis medalhas no total

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Equipe mista de Judô do Brasil leva bronze no Mundial Júnior
Equipe mista de Judô do Brasil leva bronze no Mundial Júnior | Foto: ANDERSON NEVES/CBJ

A Seleção Brasileira júnior de judô conquistou a medalha de bronze na competição por equipes mistas do Campeonato Mundial Júnior, após vencer o Uzbequistão por 4x3. O confronto decisivo ocorreu na quarta-feira (8), em Lima, Peru, e foi definido apenas na luta de desempate.

Com este resultado, o Brasil encerrou sua participação no torneio com seis medalhas no total, estabelecendo sua melhor campanha na história em Mundiais da categoria júnior.

O duelo pelo bronze foi decidido quando Andrey Coelho, na categoria +90kg, aplicou um ippon em Fazliddin Rafikov na luta desempate, após o sorteio desta categoria para definir o vencedor. Antes disso, o Brasil havia vencido a Alemanha por 4 a 0 nas quartas de final e perdido para o Japão pelo mesmo placar na semifinal.

No quadro geral da competição por equipes, o Japão ficou com o ouro, a França com a prata, enquanto Brasil e a Federação Internacional de Judô (representada por atletas neutros, que venceram a Turquia) dividiram o terceiro lugar do pódio com as medalhas de bronze.

No total, o Brasil conquistou no Mundial Júnior dois ouros, com Nicole Marques (-52kg) e Jesse Barbosa (-90kg), uma prata, com João Segatelle (-90kg), e três bronzes, com Gyovanna Andrade (-57kg), Dandara Camillo (-78kg) e a Equipe Mista.

A campanha em Lima superou o desempenho obtido em Bangkok 2008, quando o Brasil conquistou quatro medalhas: dois ouros, com Rafaela Silva e Sarah Menezes, uma prata, com Mayra Aguiar, e um bronze, com Camila Minakawa.

Relacionadas