loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 10/10/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

NESTA SEXTA

Ancelotti escala Brasil ofensivo para amistoso contra a Coreia do Sul

Treino de reconhecimento do gramado do Seul World Cup Stadium foi o 1º com o elenco completo para jogo desta sexta

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Seleção Brasileira durante treinamento na véspera do amistoso
Seleção Brasileira durante treinamento na véspera do amistoso | Foto: — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Nessa quinta-feira (9), véspera do amistoso com a Coreia do Sul, o técnico Carlo Ancelotti finalmente conseguiu treinar o Brasil com todos os seus jogadores. E a escalação que o treinador avalia para o jogo desta sexta-feira (10), a partir das 8 horas (de Brasília), em Seul, é ofensiva, a despeito de os sul-coreanos terem esgotados os mais de 60 mil ingressos para a partida.

Antes do treino dessa quinta, Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva em que apenas revelou que a base do Brasil diante da Coreia do Sul será a mesma que venceu o Chile, por 3 a 0, no Maracanã, no mês passado, e que Bento será o goleiro titular.

Como de costume, o treino foi fechado na tarde dessa quinta em Seul, início da manhã no Brasil. Foi o primeiro trabalho em que Carlo Ancelotti contou com todos os 26 convocados à disposição, mas, a julgar pelas atividades realizadas nos últimos dias, a tendência é que a Seleção Brasileira entre em campo, no Seul World Cup Stadium, com três atacantes, além de um meia com vocação ofensiva.

Assim, a provável escalação do Brasil para o jogo com a Coreia do Sul tem Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (Rodrygo); Estêvão, Matheus Cunha e Vini Jr.

‘MELHORE CONVENCIMENTO’

A partida diante dos coreanos será o primeiro dos dois jogos pedidos por Ancelotti contra uma equipe da “escola asiática”. Na próxima terça-feira (14), o Brasil encara o Japão, em Tóquio.

O técnico da Seleção afirma que os amistosos são uma oportunidade de a equipe melhorar a atitude – termo que é quase um mantra desde que Ancelotti assumiu o Brasil, no fim do mês de maio –, mas o treinador também quer um aumento de confiança.

“O jogo de amanhã (desta sexta-feira) é uma oportunidade para melhorar a qualidade, melhorar a atitude e melhorar o convencimento que a equipe tem de ter para se preparar bem a Copa do Mundo”, declarou o treinador da Seleção.

Relacionadas