loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 10/10/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

CONFIANTE

Meritão vê CRB crescendo no momento certo

Volante destacou confiança após vitória sobre o Goiás

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Higor Meritão em entrevista coletiva
Higor Meritão em entrevista coletiva | Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

O CRB recuperou a confiança ao vencer o Goiás por 2 a 1, na Serrinha, em Goiânia, na última rodada, e voltou a triunfar fora de casa, após cinco partidas. Além de quebrar um tabu histórico e vencer na casa do Esmeraldino pela primeira vez, com o resultado, o Galo subiu para a 7ª colocação da Série B do Brasileiro, ficando a apenas quatro pontos do G-4.

O resultado reacendeu o sonho do acesso e o volante Higor Meritão destacou o bom momento da equipe regatiana em coletiva realizada nessa quinta-feira (9), reforçando a confiança em terminar o campeonato entre os quatro primeiros colocados, além de citar uma arrancada de outra equipe, feito que o atleta acredita que pode se repetir com o CRB.

“A gente conseguiu o primeiro objetivo, que era a permanência. Agora é focar. A gente tem sete jogos importantes, por que não sete vitórias, por que não cinco vitórias seguidas? Pode acontecer, como aconteceu com o Atlético Paranaense, então, a gente acredita...”, afirmou Meritão.

O volante ressaltou que o CRB tem mostrado evolução no momento mais decisivo da competição. “As últimas dez rodadas são as principais do campeonato, porque é onde diz tudo. Eu creio que a gente está crescendo no momento certo, que é a fase final. Se a gente crescer tanto animicamente, fisicamente e coletivamente agora, vai ser crucial para o nosso acesso”, destacou o volante regatiano.

A vitória contra o Goiás também teve peso simbólico, já que o Galo nunca havia vencido no Estádio da Serrinha. Para Higor Meritão, o resultado aumenta a confiança, mas o foco segue total.

“Foi uma vitória muito importante fora de casa, contra uma grande equipe. Agora é manter os pés no chão, trabalhar durante a semana e colocar em prática o que a gente planejou. A gente acredita, sonha e quer colocar isso em campo”, disse o meio-campista.

APOIO DA TORCIDA

Ele ainda pediu o apoio da torcida regatiana no duelo com a Ferroviária, na próxima segunda-feira (13), a partir das 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

“O apoio deles (torcedores) é fundamental. Quando estão conosco ali, faz diferença. Quero pedir que compareçam, façam uma grande festa, porque vamos lutar pelos três pontos”, concluiu.

* Sob supervisão da Editoria

Relacionadas