loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 15/10/2025 | Ano | Nº 6075
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Esportes

MÁ ATUAÇÃO

Defesa erra, Brasil sofre a virada e perde para Japão pela 1ª vez

Zagueiro Fabrício Bruno teve participação direta em dois dos três gols japoneses no amistoso dessa terça (14), em Tóquio

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Fabrício Bruno errou muito e foi protagonista da virada japonesa
Fabrício Bruno errou muito e foi protagonista da virada japonesa | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Com uma série de erros defensivos, o Brasil perdeu por 3 a 2 de virada para o Japão nessa terça (14), em Tóquio. A noite (manhã no Brasil) foi infeliz para Fabrício Bruno, que teve participação direta em dois dos três gols japoneses. Paulo Henrique e Gabriel Martinelli abriram o marcador para a Seleção; já Minamino, Nakamura e Ueda decretaram a virada. Esta foi a primeira vitória do Japão na história dos duelos.

COMO FOI

Carlo Ancelotti promoveu oito mudanças no Brasil em relação à equipe que goleou a Coreia do Sul, na semana passada. A dupla de volantes Casemiro e Bruno Guimarães, além do atacante Vini Jr, foram os únicos que iniciaram pela Seleção nessa terça-feira.

Com o time bem modificado e diante de um adversário melhor que os coreanos, o Brasil começou com dificuldade. O Japão jogou com suas linhas muito próximas e tentava empurrar a Seleção contra seu campo de defesa.

Bem posicionado e trocando passes, aos poucos o Brasil começou a ganhar terreno. Lucas Paquetá procurava distribuir o jogo pela meia, e Martinelli e Vini jr tentavam arrancar pela esquerda.

Foi pelo outro lado, porém, que o placar foi aberto. Aos 26’, Paulo Henrique recebeu belo passe de Bruno Guimarães e chutou cruzado, marcando seu 1º gol pela Seleção. Cinco minutos depois, Gabriel Martinelli ampliou.

Os 2 a 0 do 1º tempo pareciam encaminhar uma vitória tranquila, que facilitaria as observações de Ancelotti. Mas aí a defesa desandou. E Fabrício Bruno foi protagonista para isso.

Aos 6’, o zagueiro errou o passe dentro da grande área e entregou nos pés de Minamino, que chutou forte, sem chances para Hugo Souza. Dez minutos depois, Nakamura chutou cruzado e Fabrício Bruno tentou cortar, mas a bola tomou o caminho do gol.

Aturdido na defesa, o Brasil não se encontrou mais em campo. O Japão, sentindo o ótimo momento, seguiu em cima. E, aos 25’, virou o placar: Ito bateu escanteio e Ueda, de cabeça, subiu livre para marcar.

Com a virada, Ancelotti mexeu na equipe, que tentou ir para o abafa, mas sem organização. O Japão, por sua vez, defendeu-se como pôde até o fim. O Brasil volta a campo para os dois últimos amistosos do ano, na Data Fifa de 10 a 18 de novembro, contra Senegal e Tunísia, que estão acertados, mas faltam oficializar. Os jogos serão na Inglaterra e na França.

Relacionadas