COMPLICOU
Empate com Ferroviária diminui chances de acesso do CRB
Galo ficou no 2 a 2, nessa segunda, mas possibilidades de subir ainda não são nulas


Se as chances de acesso do CRB já eram difíceis antes de começar a 32ª rodada da Série B, empatar em casa deixou a tarefa ainda mais complexa. Com o empate de 2x2 com a Ferroviária, nessa segunda-feira (13), o Galo agora precisa de uma campanha perfeita para conseguir o acesso inédito à Série A.
A régua para que um clube suba da Série B para a A é fazer, pelo menos, 65 pontos. Entretanto, nos últimos cinco anos, a maior pontuação que o 4º colocado alcançou foi de 64 pontos, um a menos do que a “régua”.
Caso o CRB consiga fazer uma campanha perfeita, vencendo os seis últimos confrontos da competição, a equipe alcançaria os 65 pontos e conseguiria o acesso.
A outra possibilidade de acesso do time regatiano seria fazer 63 pontos, empatando uma partida e vencendo todas as outras cinco. Contudo, essa não seria uma pontuação segura. Nos últimos cinco anos, apenas em 2020 e em 2022 o acesso seria possível com 63 pontos.
Em 2020, o 3º e o 4º colocados fizeram 61 pontos e, em 2022, a régua foi 62 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Restando apenas seis rodadas, o Alvirrubro precisa ser perfeito e não ser derrotado em nenhum desses jogos. O próximo compromisso do Galo é contra o América-MG, fora de casa, a partir das 18h30, neste sábado (18).
Após a equipe mineira, o Galo de Campina enfrentará Atlético-GO (em casa), Coritiba (fora), Operário (casa), Vila Nova (casa) e encerra a Série B jogando contra o Novorizontino, fora de casa.
DESFALQUE
O CRB vai ter um desfalque importante no próximo sábado (18), na partida contra o América-MG. Para este duelo no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, o técnico Eduardo Barroca não vai poder contar com o volante Crystopher, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No empate contra a Ferroviária, por 2 a 2, no Rei Pelé, nessa segunda (13), o jogador regatiano foi advertido pelo árbitro Gustavo Ervino Bauermann, de Santa Catarina, aos 36 minutos do segundo tempo. Na súmula, o juiz justificou a aplicação do cartão como entrada temerária do camisa 21 do Galo.
Crystopher já tinha recebido cartão amarelo na vitória do CRB contra o Volta Redonda, por 1 a 0, e na derrota para o Criciúma, por 1 a 0, pelas 22ª e 27ª rodadas da Segundona, respectivamente.
Sem o meio-campista titular, Gegê é o mais cotado para assumir a vaga. No entanto, a substituição depende da estratégia que será definida pelo treinador regatiano para o confronto.
* Sob supervisão da Editoria