PLANEJAMENTO SEGUE
Bonatelli atualiza situação do futebol do CSA
Consultor trabalha para encerrar atual temporada e planejar 2026


Carlos Bonatelli chegou ao CSA com uma missão bem definida: reorganizar o Departamento de Futebol do clube. Contratado como consultor esportivo, ele trabalha para encerrar as tarefas da atual temporada e planejar 2026. Em entrevista ao Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, e ao Timaço na Gazeta, nessa quarta (15), Bonatelli falou como tem sido o dia a dia no clube e atualizou a situação.
“A gente veio, primeiro, com a missão de encerrar a temporada 2025, dar uma atenção especial aos atletas que estavam aqui, bem como a comissão técnica, para poder dar um encaminhamento e encerramento da temporada. Na sequência, a gente iniciou o planejamento da temporada 2026, definir perfis de comissão técnica e de atletas que se encaixam nas competições que o CSA vai disputar em 2026. Foi esse o trabalho que a gente iniciou e continua fazendo”.
Ele falou como anda a montagem do elenco e sobre a liberação de atletas que ainda têm vínculo com o clube: “A gente já resolveu (a situação de) alguns atletas, até fez um anúncio recentemente e espera que nos próximos dias consiga avançar essas negociações com, pelo menos, uns três, quatro atletas. A gente busca fazer esse acordo para que eles possam seguir suas carreiras e a gente também encerrar dentro da legalidade, para que o clube não tenha problemas futuros, questões judiciais”.
Com sete jogadores ainda vinculados até o próximo ano, Bonatelli explicou a forma como o Departamento de Futebol está negociando com cada um: “A gente tem o Betão e o Enzo, ambos emprestados, Ciel, Camacho, Robinho, Danilinho e Luciano Naninho. São atletas que têm contrato até 2026, alguns em abril, outros no final do ano. Estamos analisando caso a caso, estamos dando encaminhamento e teremos novidades sobre isso”.
ASSEMBLEIA DO CSE
A Justiça de Palmeira dos Índios concedeu, na terça-feira (14), uma liminar suspendendo a Assembleia Geral Extraordinária do CSE, que estava marcada para a noite dessa quarta (15).
A decisão, assinada pelo juiz Ewerton Luiz Chaves Carminati, da 1ª Vara de Palmeira dos Índios, determinou a suspensão imediata da convocação feita pela diretoria e impôs multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento.
A assembleia tinha como pauta a eleição e composição dos novos membros do Conselho Deliberativo, segundo o artigo 25 do Estatuto Social. O edital havia sido publicado no último dia 7 e assinado pelo presidente José Barbosa.
A liminar atende a uma ação movida por Paulo Henrique Marques Costa, vice-presidente de Marketing do clube, que questionou a legalidade da convocação e pediu uma tutela de urgência para barrar a assembleia. O dirigente alegou ter “legítimo interesse em garantir a lisura e a legalidade dos atos praticados pela administração”.
* Sob supervisão da Editoria