MISSÃO
Série B: CRB tentará manter a invencibilidade contra Operário
Jogo será no domingo (9), no Rei Pelé, e um triunfo mantém viva a chance de acesso


Faltando apenas três rodadas para o término da Série B, o CRB recebe o Operário, tentando manter o sonho do acesso ainda vivo. Realizando dois dos últimos três jogos em casa, a equipe regatiana aposta na boa campanha como mandante e no excelente retrospecto contra o time paranaense para defender a invencibilidade atuando no Rei Pelé.
O Alvirrubro enfrenta o Fantasma no próximo domingo (9), a partir das 18h30, no Trapichão, que promete estar lotado para mais uma partida decisiva.
Contra o adversário da 36ª rodada, o CRB acumula bons números e uma invencibilidade que perdura desde 2019. Em cinco confrontos entre as duas equipes, o Alvirrubro superou o Fantasma em duas oportunidades e empatou outras três.
Além disso, o Galo sustenta a maior goleada do confronto entre ambos, um 4x1 em 2020. Na ocasião, Bill, Pablo Dyego, Diego Torres e Safira marcaram os gols da goleada do CRB, enquanto Pedro Ken marcou o tento dos visitantes.
A última vez que o CRB atuou como mandante no confronto foi em 2024, com as equipes empatando por 1x1. O Galo havia acabado de escapar do rebaixamento para a Série C – após vencer o Santos, fora de casa, por 2x0, e entrou com o time cheio de mudanças. A partida foi válida pela última rodada da Série B da temporada passada e acabou empatada, com gols de Rodriguinho, para o CRB, e Maxwell, para o Operário.
MELHOR MANDANTE
Outro fator que pode ser determinante para a equipe comandada por Eduardo Barroca é o ótimo aproveitamento atuando em casa. Sob o comando do técnico, o CRB chegou à marca de 12 vitórias em 17 jogos, tendo, assim, a melhor campanha atuando em casa na Segundona nacional.
Nas últimas cinco partidas atuando no Rei Pelé, o time venceu em quatro oportunidades e empatou uma outra, o que mostra a força dos regatianos quando jogam junto com o seu torcedor.
A última vitória do CRB veio contra o Atlético-GO, quando superou o Dragão, de virada, por 2x1, no dia 26 de outubro (domingo).
FUTSAL: TRAIPU CAMPEÃO
Pela primeira vez na história, um time alagoano conquistou a Copa do Nordeste de Futsal. O Esporte Clube Traipu entrou para o seleto grupo de campeões da maior competição regional da modalidade, ao vencer, nesse domingo (2), o Simão Dias Futsal, de Sergipe, por 4x2, em duelo disputado em Teresina-PI.
A vitória histórica coroou a campanha impecável do clube alagoano. Além do título regional, o Traipu garantiu vaga na próxima edição da Supercopa de Futsal, competição que serve como seletiva para a Copa Libertadores da América da modalidade.
O feito é inédito para Alagoas, que jamais havia levantado a taça da Copa do Nordeste.
* Sob supervisão da Editoria
