DEFINIÇÕES
Rainha Marta: PE é eliminado e Piauí é primeiro classificado
Alagoas decide hoje com Rio Grande do Norte o primeiro lugar do seu grupo


A seleção de Pernambuco é a primeira eliminada da Copa Rainha Marta. Nessa quarta-feira (5), as pernambucanas foram derrotadas pela seleção do Rio Grande do Norte por 2 a 0.
Com o resultado, as pernambucanas encerraram a competição sem somar um ponto sequer no Grupo C. E a seleção do Rio Grande do Norte somou 3 pontos na estreia. Alagoas também está no mesmo grupo, com a mesma pontuação.
A partida teve a seleção potiguar sempre mantendo a pressão sobre a adversária, agredindo bastante e mantendo a posse de bola, enquanto Pernambuco tinha dificuldade de chegar à linha de ataque.
Aos 21 minutos, veio o primeiro gol, através de cobrança de pênalti marcado em favor da seleção potiguar, após Leninha ser derrubada na área. Fafá cobrou, a goleira Rebeca ainda tocou na bola, mas não teve jeito: Rio Grande do Norte na frente: 1 a 0.
O 2º gol saiu aos 31 minutos. Após falha da zaga, a bola foi lançada na área, resvalou em Maria Luiza e acabou no fundo da rede: 2 a 0.
Em outro jogo, a seleção do Piauí bateu o Ceará, de virada, por 2 a 1, com direito a gol nos acréscimos. Chegou aos seis pontos e é a primeira semifinalista da competição.
Também pela segunda rodada, a seleção de Sergipe não deu chances ao Maranhão e goleou por 4 a 0 na sua primeira partida no certame.
No primeiro minuto, Keyla, artilheira da Copa Serigy 2025, recebeu na área e bateu firme para abrir o placar aos 49 segundos. Aos 27 minutos, a goleira Ferro, destaque maranhense na estreia, sofreu forte choque com Mabel e precisou deixar o campo. Com suspeita de concussão, foi substituída por Letícia, atleta de linha que assumiu a meta por falta de outra goleira no banco.
As sergipanas ampliaram no fim da etapa inicial, com Sahy aproveitando cruzamento de Keyla pelo lado esquerdo: 2 a 0.
No segundo tempo, Manu se valeu de falha de Letícia e fez o terceiro, aos 11 minutos. Aos 24, Keyla apareceu novamente, recebeu em velocidade, finalizou com precisão e fechou a conta: 4 a 0.
Alagoas em campo
A competição tem sequência nesta quinta-feira (6), quando serão definidos os demais semifinalistas.
A partir das 9 horas, Alagoas encara o Rio Grande do Norte, decidindo o primeiro lugar do seu grupo. Se vencer, se classifica com seis pontos e, provavelmente, o melhor saldo de gols, que poderá ser importante na semifinal.
Às 15 horas, é a vez do confronto entre Paraíba e Ceará; e à noite, a partir das 20h, Bahia e Sergipe encerram a fase de classificação. Todos os duelos são disputados no Estádio Rei Pelé.
O torneio regional tem a transmissão ao vivo pelo YouTube da TV Gazeta de Alagoas, com a cobertura simultânea na GazetaNews (canal 525 da Net) e no portal Gazetaweb.
