loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 07/11/2025 | Ano | Nº 6092
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

APRESENTAÇÃO

CSA: Schülle projeta retorno à Série C e fala em reconstrução

Treinador foi apresentado oficialmente e chega ao clube para o Alagoano e a Série D

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Schülle diz que objetivo principal é fazer o CSA chegar ao topo
Schülle diz que objetivo principal é fazer o CSA chegar ao topo | Foto: Allan Max/CSA

Itamar Schülle foi apresentado oficialmente como novo técnico do CSA nessa quinta (6) no CT Gustavo Paiva, em Maceió. O time já vem se reformulando e iniciou o planejamento para a temporada de 2026. Ele explicou como está sendo feita a montagem do elenco e comentou sobre a próxima temporada azulina, que promete ser uma das mais desafiadoras dos últimos tempos.

Schülle falou sobre um dos temas que mais preocupam a torcida azulina: o time para 2026. Com o Azulão fora da Copa do Nordeste e estando na Série D na próxima temporada, as receitas e os investimentos tendem a ser menores, o que faz com que o nível das contratações deixe o torcedor com o pé atrás.

"São trocadas ideias, atletas que estão vindo, alguns que eu conheço, alguns que indiquei e outros eu não conheço ainda, não tive o prazer de conhecê-los ou de trabalhar com eles, mas em tudo sempre há um conjunto. Então, todos nós estamos imbuídos de fazer o CSA voltar a vencer, a buscar uma trajetória de vitórias, a colocá-lo onde ele precisa e merece estar, onde o torcedor merece estar”, destacou.

Um dos pontos abordados na coletiva foi a pressão para a próxima temporada, com o time tendo dois objetivos principais muito bem definidos: chegar à final do Estadual e conquistar o acesso à Série C, este que será o principal foco do time.

“Há quatro anos o CSA não chega a uma final, então, temos mais um desafio para que isso possa acontecer, para que a gente possa chegar nesta final e brigar pelo título. E, logicamente, respeitando as demais agremiações que também buscam isso. Mas nós já estamos em plena atividade para buscar os objetivos e o principal deles não é só subir para a Série C, o principal é sempre, em cada competição, fazer o CSA chegar no topo”, destacou.

REFORÇOS

Em entrevista também nessa quinta (6), o consultor de futebol azulino, Carlos Bonatelli anunciou mais um reforço para o CSA. Trata-se do lateral-esquerdo Kaike, de 30 anos, que estava no Tombense e disputou 13 jogos nesta temporada. Segundo o dirigente, o lateral ainda vai passar por exames médicos para assinar contrato com o clube.

Bonatelli ainda disse que o atacante Robinho, de 27 anos, permanecerá no elenco para 2026. O jogador também vestiu as cores de Internacional-RS, Náutico, Criciúma e Portuguesa-RJ.

O dirigente garantiu que tem trabalhado diariamente com as possibilidades que tem no mercado. "A gente, certamente, vai ter um time muito competitivo. Disso a gente não abre mão. Para as competições que o time tem, se a gente não competir ao máximo, não vai conseguir ter o êxito no resultado", afirmou.

E elogiou João Feijó, que segue ajudando na montagem do elenco. “Ele tem sido um companheiro diário nas conversas, tem nos apoiado. Agora, diante das possibilidades, estamos analisando criteriosamente aquilo que pode ser útil ou não para nós”, disse.

* Sob supervisão da Editoria

Relacionadas