100% DE APROVEITAMENTO
Copa Rainha Marta: Alagoas vence e avança à semifinal
Seleção derrota Rio Grande do Norte e mantém 100% de aproveitamento no torneio


A manhã dessa quinta-feira (6) foi de nova atuação brilhante do futebol feminino alagoano. Pela 2ª rodada do Grupo C da Copa Rainha Marta Nordeste, disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a seleção de Alagoas voltou a mostrar superioridade, venceu pela manhã o Rio Grande do Norte por 2 a 0 e garantiu, com uma rodada de antecedência, a classificação para as semifinais da competição. À noite, Sergipe empatou com a Bahia em 2 a 2 e também se classificou, sendo líder da Chave B.
A primeira semifinal será disputada entre Piauí e a seleção sergipana, às 15 horas desta sexta-feira (7). O segundo duelo desta fase será a partir das 20 horas, entre Alagoas e a segunda seleção melhor classificada no geral, a ser definida hoje.
A outra partida entre Piauí e Ceará, que seria realizada nessa quinta-feira à tarde, foi adiada para as 9h desta sexta.
Jogo de Alagoas
Logo nos minutos iniciais, as donas da casa assumiram o controle da partida. Aos 11 minutos, Jéssica Alagoana abriu o placar após boa movimentação ofensiva. Pouco antes do intervalo, Jaqueline aproveitou sobra na área e ampliou, garantindo o placar de 2 a 0.
O Rio Grande do Norte, que havia jogado na véspera, sentiu o desgaste e teve dificuldades para reagir. As mudanças promovidas pelo técnico Souza, que acabou expulso ainda no primeiro tempo, não surtiram efeito.
Com a vantagem no placar e a classificação encaminhada, a técnica Karla Santos aproveitou o intervalo para rodar o elenco alagoano e dar ritmo às jogadoras reservas.
Mesmo com as substituições e um segundo tempo mais truncado, Alagoas manteve o controle da posse de bola e mostrou solidez tática. O setor defensivo, liderado por Gisele e Luana, teve atuação segura, enquanto o meio-campo – com Aline e Ana Laís – deu o ritmo à partida.
Com o resultado, Alagoas chegou aos 6 pontos, com nove gols de saldo, líder do grupo com folga. A seleção segue invicta, com o melhor ataque e uma das defesas menos vazadas da competição, despontando como forte candidata ao título da primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste.
Bahia x Sergipe
Num jogo emocionante, as sergipanas saíram atrás, empataram, sofreram o segundo gol, mas foram buscar a igualdade nos instantes finais.
Aos 17 minutos do 1º tempo, Evelin roubou a bola, invadiu a área sergipana, chutou cruzado e abriu o placar para a Bahia. O empate de Sergipe veio aos 14 da 2ª etapa. Ana Manuelly cobrou falta e mandou no canto direito da goleira Paloma: 1 a 1.
A Bahia voltou a ficar à frente no placar com Rebeca, cobrando pênalti. O empate da seleção sergipana também saiu em cobrança de penalidade, convertido por Madu: 2 a 2.
