DONA DA TAÇA!
Alagoas vence Sergipe e é campeã da Copa Rainha Marta Nordeste
Seleção alagoana dominou toda a partida e, mesmo com uma jogadora a menos, venceu as sergipanas, no sábado (8): 3 a 0


Pode comemorar, torcida alagoana! A seleção de Alagoas é a grande campeã da Copa Rainha Marta Nordeste. Em partida válida pela grande final da competição, na tarde do sábado (8), as alagoanas venceram a seleção de Sergipe, por 3 a 0, e ficaram com a taça de campeã.
Organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com o Consórcio Nordeste, a competição contou com transmissão multiplataforma da TV Gazeta, Gazeta News e do portal Gazetaweb.
Os gols de Alagoas foram de Ana Laís, no 1º tempo, e de Micherlanne e Evanny, ambos no segundo tempo. Como detalhe, a atacante Max, da seleção alagoana, foi expulsa, ainda na etapa inicial, mas nem isso tirou a superioridade de Alagoas, que encerrou a participação na Copa com 100% de aproveitamento.
Ao final da partida, a secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Lydia Polyanna, falou sobre o sucesso da competição e fez questão de reconhecer o papel da Organização Arnon de Mello (OAM) no sucesso da competição: “Agradeço à TV Gazeta e à OAM porque muito desse sucesso foi graças a vocês, que colocou aí o futebol feminino, manhã, tarde e noite. Alagoas assistia, escutava futebol feminino, manhã, tarde e noite. Isso nunca aconteceu. Vocês são parceiros da gente e parte desse sucesso é de vocês também”, disse.
A secretária de Esportes de Sergipe, Mariana Dantas, também destacou o sucesso e elogiou a realização da competição: “Alagoas é um grande parceiro e o que a gente quer com isso é crescer juntos. Essa iniciativa de ceder a Copa Rainha Marta só engrandeceu o esporte no Nordeste”, afirmou, elogiando também o trabalho da Selaj sob o comando de Lydia Polyanna.
Ao final da Copa Rainha Marta, ainda no sábado (8), foram conhecidas as melhores atletas da competição, bem como a melhor equipe, que foram premiadas pela Selaj, logo após o jogo.
E as premiadas foram, com suas respectivas categorias: artilheira: Jessica (Alagoas), com 4 gols; Prêmio Jogo Limpo: Sergipe; melhor goleira: Cinthia (Sergipe); e melhor jogadora: Ana Laís (Alagoas).
