ELENCO
CRB: três titulares encerram contrato no final deste ano
Além deles, outros nove atletas, que são reservas, têm vínculo até o fim de 2025
Já se movimentando para a nova temporada, o CRB discute a permanência do técnico Eduardo Barroca e do executivo de futebol, Ari Barros. Mas a diretoria do clube também trabalha para manter na equipe jogadores que são destaques do elenco atual.
Do time considerado titular, o Galo tem três atletas que encerram seus contratos no fim deste ano. São eles: o volante Higor Meritão, incontestável pela torcida, além dos laterais Matheus Ribeiro e Léo Campos.
Já os outros nove atletas que encerram contrato em 2025, mas que não são titulares no Galo são: o zagueiro Luís Segóvia, os laterais-direitos Weverton e Hayner, os volantes Gabriel Gazão e Luiz Fernando, o meia Giovanni e os atacantes Rodriguinho, Rafinha e Facundo Barceló.
Em relação ao técnico Eduardo Barroca, que a diretoria regatiana também está trabalhando para a sua renovação, a Gazeta de Alagoas entrou em contato com Lucas Barros, assessor do executivo de futebol do Galo, Ari Barros, para saber como andam as conversações, mas ele apenas informou: “Ele (Ari Barros) me pediu para falar sobre esse assunto apenas depois da Série B, pois quer focar agora só na reta final da competição”.
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
DESFALQUE
Eduardo Barroca tem um desfalque importante para o próximo jogo do CRB pela Segundona. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Thiaguinho não enfrentará o Vila Nova, neste sábado (15), a partir das 16h30, no Estádio Rei Pelé. No empate contra o Operário-PR, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B, o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo nos acréscimos do 2º tempo.
Na súmula, o árbitro Marcelo de Lima Henrique justificou que o cartão foi aplicado por jogada temerária do camisa 17 regatiano. Sem Thiaguinho, a tendência é que Barroca coloque Douglas Baggio no time principal. Com oito gols, Thiaguinho é o artilheiro do CRB no Brasileiro. O atacante, de 24 anos, chegou ao clube no início deste ano e já disputou 47 jogos pelo Galo, marcando dez gols.
NOVA GERAÇÃO DE TÉCNICOS
O Campeonato Alagoano de 2026 será marcado por uma nova geração de treinadores. A média de idade dos técnicos confirmados para a próxima edição é de 44 anos e 6 meses, a menor dos últimos três anos e uma queda significativa em relação a 2025, quando era de 48 anos e 2 meses.
A tendência reforça o movimento dos clubes que têm apostado em profissionais jovens e com ideias modernas.
Entre os exemplos mais simbólicos estão CSE e Cruzeiro-AL, que confiaram seus elencos aos finalistas do Alagoano Sub-20. Adriano Rodrigues comandará o CSE, enquanto Humberto da Silva, campeão da categoria, fará sua estreia entre os profissionais pelo Cruzeiro. Ambos representam o perfil emergente de treinadores que ganham espaço no futebol local.
Penedense e Coruripe também apostaram em nomes desta nova geração. Alysson Dantas, de 44 anos, e Bebeto Moraes, de 41, conhecem bem o Estadual e chegam com a missão de transformar boas ideias em resultados. No ASA, Dico Woolley, de 43 anos, tenta conduzir o clube de volta aos títulos após quatro temporadas de jejum.
Já o CSA vai na contramão da juventude e terá o técnico mais experiente da competição: Itamar Schülle, de 58 anos. Enquanto o Murici será comandado por Gabriel Teixeira, de apenas 34 anos, o mais jovem do torneio e filho de Celso Teixeira, nome conhecido no futebol alagoano. E o CRB ainda não definiu se Eduardo Barroca, de 43 anos, seguirá no cargo.