loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 25/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

AZULÃO

CSA tem 14 atletas profissionais acertados

Diretoria azulina corre contra o tempo para formar o elenco

Ouvir
Compartilhar
Itamar Schülle falou sobre a dificuldade para reformular o elenco
Itamar Schülle falou sobre a dificuldade para reformular o elenco | Foto: — Foto: Allan Max/CSA

O CSA corre contra o tempo para formar o elenco que vai vestir a camisa azulina a partir de janeiro. Com apresentação dos jogadores e início da pré-temporada previstos para o dia 18 deste mês, o clube informou, até agora, o acerto com 14 atletas.

Os jogadores acertados são: goleiros – Wellerson Silva e Arthur Silveira; lateral-direito – Lucas Serafini; zagueiros – Matheus Mega, Lucão e Félix Jorge; lateral-esquerdo – Kaíke; volantes – Igor Guilherme, Fabrício Bigode e Kaylan; meia – Ronaldo Mendes; e atacantes – Buba, Ciel e Robinho.

O volante Camacho, apesar de ter contrato com o CSA para 2026, só se apresenta ao clube, após o Campeonato Alagoano.

Em entrevista coletiva, quando foi apresentado, o técnico Itamar Schülle comentou sobre a dificuldade neste trabalho de reformulação do elenco.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

“Nós estamos agora num processo muito delicado, junto com o presidente Ney (Ferreira), com toda direção, com o Carlos (Bonatelli), executivo de futebol, de montar o elenco. Está sendo feita uma reformulação e reformulação não acontece de hoje para amanhã, até semana que vem. É um processo e, nesse processo, quando estivermos com o nosso grupo montado, colocaremos, em conjunto, aquilo que vai ser melhor para o CSA”, disse.

Perguntado sobre a participação dele para indicar e auxiliar nas contratações, o treinador salientou a união de todos no CSA: “No futebol, pelo menos é opinião minha, o treinador sempre foi funcionário do clube. E ele tem suas opiniões, suas demandas dentro do clube, tem suas obrigações, até porque ele é uma pessoa pública, e você não pode chegar em um clube de futebol e dizer: ‘Eu quero esses 30 atletas aqui’”.

O CSA pretende trabalhar com um elenco formado, aproximadamente, por 25 jogadores. Além dos profissionais, o Azulão vai contar com jogadores das categorias de base no elenco de Schülle.

CSE SE REFORÇA

Além do técnico Adriano Rodrigues, que já passou pelo CSA, o CSE confirmou a contratação do atacante Michel Douglas, de 33 anos, natural de Santa Luzia-MG. O centroavante, formado nas categorias de base da Portuguesa-SP, tem no currículo passagens por Brusque, CSA, Novorizontino e Santo André, e chega para ser uma das referências ofensivas do time de Palmeira dos Índios em 2026.

Velho conhecido do futebol alagoano, Michel Douglas teve destaque vestindo a camisa do CSA, onde foi vice-artilheiro da Série C de 2017, marcando oito gols e ajudando o Azulão a conquistar o título nacional. Ele ainda voltou a defender o clube em 2018 e 2020, quando atuou em 12 partidas e balançou as redes duas vezes, ambas pela Copa do Nordeste.

* Sob supervisão da Editoria

Relacionadas