loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 12/11/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Esportes

AZULÃO

CSA tem 14 atletas profissionais acertados

Diretoria azulina corre contra o tempo para formar o elenco

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Itamar Schülle falou sobre a dificuldade para reformular o elenco
Itamar Schülle falou sobre a dificuldade para reformular o elenco | Foto: — Foto: Allan Max/CSA

O CSA corre contra o tempo para formar o elenco que vai vestir a camisa azulina a partir de janeiro. Com apresentação dos jogadores e início da pré-temporada previstos para o dia 18 deste mês, o clube informou, até agora, o acerto com 14 atletas.

Os jogadores acertados são: goleiros – Wellerson Silva e Arthur Silveira; lateral-direito – Lucas Serafini; zagueiros – Matheus Mega, Lucão e Félix Jorge; lateral-esquerdo – Kaíke; volantes – Igor Guilherme, Fabrício Bigode e Kaylan; meia – Ronaldo Mendes; e atacantes – Buba, Ciel e Robinho.

O volante Camacho, apesar de ter contrato com o CSA para 2026, só se apresenta ao clube, após o Campeonato Alagoano.

Em entrevista coletiva, quando foi apresentado, o técnico Itamar Schülle comentou sobre a dificuldade neste trabalho de reformulação do elenco.

“Nós estamos agora num processo muito delicado, junto com o presidente Ney (Ferreira), com toda direção, com o Carlos (Bonatelli), executivo de futebol, de montar o elenco. Está sendo feita uma reformulação e reformulação não acontece de hoje para amanhã, até semana que vem. É um processo e, nesse processo, quando estivermos com o nosso grupo montado, colocaremos, em conjunto, aquilo que vai ser melhor para o CSA”, disse.

Perguntado sobre a participação dele para indicar e auxiliar nas contratações, o treinador salientou a união de todos no CSA: “No futebol, pelo menos é opinião minha, o treinador sempre foi funcionário do clube. E ele tem suas opiniões, suas demandas dentro do clube, tem suas obrigações, até porque ele é uma pessoa pública, e você não pode chegar em um clube de futebol e dizer: ‘Eu quero esses 30 atletas aqui’”.

O CSA pretende trabalhar com um elenco formado, aproximadamente, por 25 jogadores. Além dos profissionais, o Azulão vai contar com jogadores das categorias de base no elenco de Schülle.

CSE SE REFORÇA

Além do técnico Adriano Rodrigues, que já passou pelo CSA, o CSE confirmou a contratação do atacante Michel Douglas, de 33 anos, natural de Santa Luzia-MG. O centroavante, formado nas categorias de base da Portuguesa-SP, tem no currículo passagens por Brusque, CSA, Novorizontino e Santo André, e chega para ser uma das referências ofensivas do time de Palmeira dos Índios em 2026.

Velho conhecido do futebol alagoano, Michel Douglas teve destaque vestindo a camisa do CSA, onde foi vice-artilheiro da Série C de 2017, marcando oito gols e ajudando o Azulão a conquistar o título nacional. Ele ainda voltou a defender o clube em 2018 e 2020, quando atuou em 12 partidas e balançou as redes duas vezes, ambas pela Copa do Nordeste.

* Sob supervisão da Editoria

Relacionadas