EXPECTATIVA EM ALTA
Coliseu Extreme Fight agita fãs da modalidade em Arapiraca
Evento de MMA movimenta a segunda maior cidade de Alagoas, neste sábado (15)


O Coliseu Extreme Fight promete movimentar a cidade de Arapiraca e já mexe com a expectativa dos arapiraquenses que contam as horas para ver os lutadores em cima do octógono no Ginásio João Paulo II, localizado no Parque Ceci Cunha.
Marcado para este sábado (15), o evento de MMA terá transmissão ao vivo da TV Gazeta, com cobertura da Gazetaweb e do portal Metrópoles no YouTube.
O lutador arapiraquense Ezequiel César disse como o evento está sendo aguardado na cidade do agreste alagoano e revelou para quem vai torcer: “A expectativa está grande. É um evento que ficou parado durante quase 10 anos, é o maior evento de Alagoas e aí vai ser um show. Para mim, o maior prestígio do evento será ver o meu professor lutar, o Ítalo Ribeiro. Sempre tive vontade de ver uma luta assim, presencial, e, de primeira, vou assistir a uma das melhores. Ele lutando e, com fé em Deus, vai deixar essa conquista em casa”.
Para Ezequiel, o Coliseu serve como oportunidade aos que querem ingressar nos esportes de lutas: “A volta do Coliseu é uma oportunidade para a galera. Tem muita gente que quer treinar o MMA e, às vezes, falta só a oportunidade. Muitos têm aquele talento guardado. Tem uma galera que tem um sonho de fazer, pelo menos, uma luta na vida. E com a volta do Coliseu, acaba abrindo várias portas para as artes do MMA, como o jiu-jitsu, o muay thai, o kickboxing... Tudo isso é um incentivo para a galera que quer lutar, fazer essa mistura das artes para refinar sua técnica”.
Outro lutador que está animado com a realização do evento em Arapiraca é “Alexandre Negão”. Na opinião dele, o Coliseu traz benefícios não só para quem gosta das artes marciais: “O Coliseu é uma coisa muito grande, vai parar Arapiraca. É um evento que traz benefícios para a cidade e é bom porque a nossa cidade precisa. Um evento de artes mistas, lutadores de várias modalidades, evento que vai dar credibilidade para a cidade no cenário estadual e até mesmo nacional”.
O Coliseu Extreme Fight vai contar com 11 lutas, sendo a principal delas entre o alagoano Lipe Detona e o argentino Santiago Mina. Será a primeira vez que Detona lutará profissionalmente em sua terra natal, tornando o combate ainda mais simbólico.
MONTAGEM DA ARENA
E a montagem da Arena do Coliseu Extreme Fight já começou no Ginásio Poliesportivo João Paulo II, marcando a contagem regressiva para um dos maiores eventos de MMA do Brasil.
A equipe de produção iniciou a montagem do octógono, ainda na noite dessa terça-feira (11), e o ginásio já começa a ganhar forma para receber o grande público que promete lotar as arquibancadas.
Antes das lutas, nesta sexta-feira (14) ocorrerá a pesagem oficial dos atletas, também no Ginásio João Paulo II, a partir das 20 horas.
* Sob supervisão da Editoria
