CHEGOU A HORA
De volta, Coliseu Extreme Fight mexe com os amantes do MMA
Evento será na noite deste sábado (15), no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca


O Coliseu Extreme Fight está de volta após 10 anos. Depois da pausa prolongada, os amantes do MMA poderão acompanhar um evento em alto nível na noite deste sábado (15), no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca. No card, 11 lutas, com destaque para o duelo internacional entre o alagoano Lipe Detona e o argentino Santiago Mina, e também um confronto feminino, algo inédito na história do Coliseu. Tudo com transmissão ao vivo da TV Gazeta e cobertura da Gazetaweb.com e do portal Metrópoles no YouTube.
A primeira edição do Coliseu Extreme Fight foi realizada em 2011, como um evento puramente alagoano. Não demorou muito para se consolidar e ganhar o título de maior evento de MMA do Brasil. Desde então, já foram realizadas 42 edições, sendo 12 profissionais e 30 amadoras, com participações que superam 850 atletas, nas mais de 430 lutas.
Desta vez, cinco alagoanos estarão prontos para buscar a vitória. Além de Lipe Detona, que disputa a luta principal neste sábado, Thiago Jambo, Davi Machida, Jefferson Pitbull e Ítalo Ribeiro subirão ao octógono.

CEO do Coliseu Extreme Fight, Mário Lobo comentou a ideia de retornar o evento e explicou a escolha por Arapiraca:
“O evento iniciou em 2011. Nós fizemos 12 eventos profissionais e 30 amadores. Em 2015 interrompemos, e uma turma de empresários resolveu nos procurar para retomar. Escolhemos Arapiraca porque o ginásio foi recém-reformado, nos propicia a parte técnica de estrutura excepcional, além do abraço do prefeito (Luciano Barbosa) e todo o seu secretariado. O público de Arapiraca e da redondeza adora eventos de MMA. E essa foi a grande escolha nossa. Teremos uma luta de despedida com o Thiago Jambo, que fez a principal luta do Coliseu 1; e o Lipe Detona, que está voltando agora do UFC, fazendo sua primeira luta contra um argentino na luta principal do card”.
O público comemora a volta do Coliseu à segunda maior cidade de Alagoas. Natural do município do agreste alagoano, Ezequiel César, que é lutador de jiu-jitsu, falou em entrevista à Gazeta de Alagoas como os arapiraquenses estão ansiosos. Ele também já adiantou para quem vai torcer:
"A expectativa está grande. É um evento que ficou parado durante quase 10 anos, é o maior evento de Alagoas e aí vai ser um show. Pra mim, o maior prestígio do evento será ver o meu professor lutar, o Ítalo Ribeiro. Sempre tive vontade de ver uma luta assim, presencial, e de primeira vou assistir uma das melhores. Ele lutando e, com fé em Deus, vai deixar essa conquista em casa."
Ezequiel disse ainda que o Coliseu Extreme Fight serve como oportunidade para quem gosta das artes marciais:
"A volta do Coliseu é uma oportunidade para a galera. Tem muita gente que quer treinar o MMA e, às vezes, falta só a oportunidade. Muitos têm aquele talento guardado, tem uma galera que tem um sonho de fazer, pelo menos, uma luta na vida. E com a volta do Coliseu, acaba abrindo várias portas para as artes do MMA, como o jiu-jitsu, o muay thai, kickboxing... Tudo isso é um incentivo pra galera que quer lutar, fazer essa mistura das artes para refinar sua técnica."
Quem também vibrou com a realização do evento em Arapiraca foi o lutador "Alexandre Negão". Para ele, o Coliseu vai além dos que acompanham o esporte:
"O Coliseu é uma coisa muito grande, que vai trazer benefícios para a cidade. Vai trazer renda para quem trabalha como ambulante, por exemplo, e é bom porque é um evento que nossa cidade precisa. Um evento de artes mistas, lutadores de várias modalidades, (evento) que vai dar credibilidade para a cidade no cenário estadual e até mesmo nacional."

Confira o card completo das lutas:
Lipe Detona (AL) x Santiago Mina (ARG)
Anderson Berinja (SP) x Eduardo “Máquina da Dor” (MG)
Thiago Cablocco (CE) x Agustín Pérez (Uruguai)
Antônio César (AM) x Luiz Aguiar (PE)
Edvaldo Gameth (SP) x Thiago Jambo (AL)
Jefferson Pitbull (AL) x Ítalo Ribeiro (AL)
Jefferson Jereba (RN) x Jackson Naco (SE)
Augusto Abadias (RN) x Jonathan Testa (PE)
Sabrina Oliveira (AP) x Rose Conceição (BA)
Davi Machida (AL) x Junei Souza (PB)
Lucas Silva (PB) x Rafael Coyote (PE)
