MAIS UM REFORÇO
Meia-atacante Dudu Figueiredo acerta com CSA
Jogador disputou a Série D deste ano pelo América-RN


A diretoria do CSA deve anunciar oficialmente, nesta sexta-feira (21), a contratação do meia-atacante Dudu Figueiredo, de 34 anos, que estava no América-RN, como mais um reforço para a próxima temporada. O jogador já assinou um pré-contrato com o Azulão, mas ainda está passando por exames médicos, segundo informou à Gazeta de Alagoas, o executivo de futebol do CSA, Carlos Bonatelli.
“O Dudu já está em Maceió, realizando os exames e as avaliações no nosso CT. Temos um pré-contrato assinado com ele. E, após todo este processo de exames e avaliações, assinaremos o contrato, não só dele como dos demais atletas”, disse Bonatelli.
Sobre o zagueiro Rayan, o dirigente revelou que seu acerto já está bem encaminhado, faltando apenas alguns ajustes finais para poder ser confirmado na equipe. “Vamos anunciar só com os procedimentos de todos (os jogadores) finalizados”, acrescentou o executivo de futebol.
TRABALHOS NO CAMPO
No feriado em que se celebra o Dia da Consciência Negra, o dia do CSA foi totalmente de trabalhos. Nessa quinta-feira (20), o elenco azulino deu continuidade às atividades de pré-temporada, com as primeiras movimentações no gramado do Centro de Treinamento Gustavo Paiva. Foi o primeiro contato dos atletas com o campo, depois de um dia anterior repleto de exames clínicos e laboratoriais.
Segundo informações do próprio clube marujo, esta semana está sendo destinada apenas a atividades voltadas para a readequação do condicionamento físico dos atletas. A expectativa é que, a partir da próxima semana, o plantel possa ter os primeiros contatos com bola no CT.
“VITRINE”
O Azulão continua monitorando atletas para conseguir mais contratações. O analista de desempenho do clube, André Martins, destacou que o CSA ainda é uma vitrine, por causa de sua grande história e projeção de carreira, apesar do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro.
“Quando se trata do CSA, peso da camisa, torcida, time grande, a gente leva o plano e o projeto. Teve atleta que, quando a gente falou que era para o CSA, já analisou com outros olhos. Tem o mercado, a vitrine, uma projeção de carreira. Temos um calendário cheio, e isso seduz muito o atleta. Tem também a comissão técnica, que influencia bastante. A gente oferece todas essas condições para o atleta vir e muitos deles não pensam duas vezes. Acredito que vai dar muito certo”, explicou André, em entrevista na CSA TV.
Depois de um ano em que começou em alta, mas terminou com o rebaixamento à Série D do Brasileiro, o Azulão busca ter uma temporada totalmente diferente em 2026. FM E TM
