A TODO VAPOR
CSA segue preparação e já marca data de 1º jogo-treino
Elenco azulino continua trabalhos físicos e com bola no CT, nesta pré-temporada


A pré-temporada do CSA segue a todo vapor, com o time treinando em dois períodos nessa segunda-feira (24). A preparação azulina seguirá durante toda esta semana e ó clube já marcou o primeiro jogo-treino, que será contra o seu elenco sub-20. A partida está marcada para a manhã no próximo sábado (29), no CT Gustavo Paiva.
Durante o treino dessa segunda, o atacante Robinho comentou sobre as expectativas para a próxima temporada, com o Azulão disputando a Série D, além do Campeonato Alagoano e a Copa Alagoas. O time amarga quatro temporadas sem sequer chegar à final do Estadual e um dos focos em 2026 é levantar a taça do Alagoano.
O atacante, que é um dos únicos remanescentes do elenco que foi rebaixado para a 4ª divisão nesta temporada, falou sobre a disputa por titularidade em um elenco completamente novo.
“É um desafio por ter pouco tempo para se entrosar e pelo alto número de chegadas no elenco. São 19 no total e ainda não conheço todos, mas espero que a gente consiga se entrosar rápido para que o elenco fique mais forte e, assim, consigamos ir em busca dos nossos objetivos em 2026”, disse Robinho.
ATLETAS DE SAÍDA
Mais jogadores que fizeram parte da temporada que culminou no rebaixamento do CSA à Série D do Brasileiro acertaram seus próximos clubes para 2026. Nessa segunda (24), o lateral-esquerdo Roberto acertou sua contratação com o Caxias. A informação dada por radialistas do Rio Grande do Sul e confirmada pela Gazeta de Alagoas. O jogador já está no interior gaúcho onde está sendo submetido a exames médicos para oficializar a negociação.
Roberto foi contratado pelo CSA durante a Série C de 2024 e se tornou um jogador importante e líder do elenco que garantiu a permanência do clube na Terceirona. Além da experiência em campo, garantiu boa e rápida identificação com a torcida.
A passagem de Roberto pelo Azulão durou quase um ano e meio. Foram 28 jogos, um gol marcado e três assistências dadas. Em 2026, o Caxias disputará o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série C.
Já a dupla de zaga que defendeu o Azulão em boa parte da temporada, principalmente no Brasileiro da Série C, foi anunciada para reforçar o Velo Clube em 2026. Os zagueiros Islan e Betão se juntam à equipe do interior de São Paulo para a disputa do Campeonato Paulista na próxima temporada.
Os dois zagueiros são nascidos em Alagoas e foram contratados ainda na pré-temporada. Islan começou a temporada como titular, depois perdeu espaço e recuperou a presença na formação inicial durante a Terceirona. Ao todo, foram 24 jogos disputados com a camisa azulina.
No caso de Betão, a presença como titular foi maior, em todas as competições disputadas pelo clube ao longo do ano. Em 41 jogos, foram três gols marcados, contra Maringá e Ituano, pela Série C, e diante do Boavista-RJ, na Copa do Brasil.
Os dois jogadores participaram dos altos e baixos do Azulão vividos durante todo o ano, com as eliminações nas semifinais da Copa Alagoas e do Campeonato Alagoano, além da presença nas oitavas de final da Copa do Brasil e na campanha que resultou no rebaixamento à Série D.
E as saídas não param. Outros dois personagens que integraram o elenco azulino recentemente também foram contratados pelo Velo Clube: os goleiros Paulo Vítor e Marcelo Carné agora fazem parte do plantel paulista. Paulo não entrou em campo com o CSA na atual temporada, enquanto Carné defendeu a meta azulina durante a Série B de 2022, ano em que o clube marujo também caiu de divisão.
* Sob supervisão da Editoria
