loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 26/11/2025 | Ano | Nº 6105
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

SEGUE NO CLUBE!

CRB renova com lateral-direito Weverton até o fim de 2026

Jogador tem 26 anos e disputou 25 jogos com a camisa do Galo

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Lateral-direito Weverton renovou seu contrato com o Galo
Lateral-direito Weverton renovou seu contrato com o Galo | Foto: — Foto: Francisco Cedrim/CRB

O lateral-direito Weverton renovou seu contrato com o CRB até o fim de 2026. O jogador, que é natural de Alagoas, tem 26 anos e disputou 25 jogos com a camisa do Galo, na temporada 2025. Weverton chegou a ser titular no time, mas acabou perdendo a posição com a chegada de Léo Campos.

Já o volante Higor Meritão ainda está em negociação com a direção do CRB para renovar seu contrato.

SETOR MÉDICO

Com o encerramento da temporada de 2025 do CRB, a diretoria do clube segue com os investimentos em outras frentes. Uma delas, o seu Departamento Médico. Ajax Caldas, por exemplo, um dos médicos do Galo, concluiu o Curso de Saúde e Performance no Futebol, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Academy e oficialmente chancelado pela mesma.

O profissional regatiano participou da 1ª turma do curso – que teve início ainda em outubro do ano passado – onde fez parte de um seleto grupo de profissionais que se aprofundou nas tecnologias mais modernas e nos novos protocolos utilizados no tratamento e na prevenção de lesões no futebol.

O curso foi encerrado no final de setembro, acontecendo 100% de forma on-line, mas a aula final foi presencial, no Rio de Janeiro, em dois dias. "No primeiro dia a gente foi para a La Detec, que é o único laboratório na América do Sul para controle de dopagem. Para se ter uma ideia, no Hemisfério Sul só existe no Brasil e na Austrália. São os únicos laboratórios focados para todo esse hemisfério. Já o segundo dia foi exclusivo com a aula na Granja Comary", informou Caldas, em contato com a Gazeta de Alagoas.

Ainda segundo ele, os módulos foram de avaliação ortopédica, noções gerais de controle de dopagem, concussão cerebral, nutrição, urgências e emergências médicas, lesões por sobrecarga, entre outros. "Além de tudo mais que está por vir, para a gente tentar sempre prevenir os nossos atletas", destacou.

Relacionadas