loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 27/11/2025 | Ano | Nº 6106
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

CONTRATAÇÕES

CSA negocia com dois atletas para reforçar o setor defensivo

Elenco continua rotina de treinamentos no CT Gustavo Paiva de olho em 2026

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Zagueiro Lucão durante treino dessa quarta, no CT Gustavo Paiva
Zagueiro Lucão durante treino dessa quarta, no CT Gustavo Paiva | Foto: — Foto: Allan Max/ASCOM CSA

O elenco do CSA segue com os treinamentos de pré-temporada no CT Gustavo Paiva e, ao mesmo tempo, a diretoria continua a reforçar a equipe. Desta vez, o clube negocia com dois atletas para o setor defensivo. Embora ainda não tenha confirmado de forma oficial, o zagueiro Rayan e o lateral-direito Marcos Ytalo podem ser os novos integrantes do plantel marujo, ambos vindos do Náutico.

Rayan já está no CT e pode atuar tanto na zaga como na lateral esquerda. A contratação ainda não foi concluída por causa dos exames médicos, que ainda não foram realizados. Aos 35 anos, o jogador tem passagem pelo futebol alagoano, quando defendeu o ASA em 2016. Acumula atuações por Santo André, São Bernardo, Ferroviária e Bragantino. Nas duas últimas temporadas, vestiu as camisas de Guarani, Londrina e Náutico.

Já a negociação com Marcos Ytalo está um pouco mais atrasada. O atleta de 29 anos nasceu em Fortaleza e tem parte de sua carreira em clubes do Nordeste, como Ceará, Sampaio Corrêa e América-RN, antes de defender o Timbu. Pela equipe pernambucana, foram 32 jogos e dois gols marcados, na campanha que recolocou o time na Série B do Brasileirão.

COPINHA

O CSA já sabe o caminho que terá pela frente na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. O clube marujo foi sorteado no Grupo 9, que terá como sede a cidade de São José do Rio Preto, e enfrentará Bahia, Inter de Limeira e América-SP. A Copinha começa no dia 2 de janeiro, reunindo 128 equipes na luta pelo título da principal competição de base do País.

Além do Azulão, Alagoas será representada pelo CSE, que caiu no Grupo 32, sediado em São Paulo. O time de Palmeira dos Índios terá uma missão pesada contra Internacional, Portuguesa Santista e Nacional-SP, dono da casa.

Para o CSA, o foco agora é logístico e técnico. O clube já iniciou o planejamento da viagem ao interior paulista e aguarda a divulgação da tabela detalhada para preparar a estreia prevista para o início de janeiro. O CSE segue o mesmo caminho, ajustando os últimos detalhes antes de iniciar a jornada em uma chave considerada das mais competitivas.

A DISPUTA

A 56ª edição da Copinha terá seus dois melhores de cada grupo avançando para a fase do mata-mata, até a grande final no dia 25 de janeiro, no Pacaembu, tradicional palco do encerramento do torneio.

CORURIPE

Para o Coruripe, o ano de 2026 já começou. A equipe do Litoral Sul iniciou o trabalho de pré-temporada, com todas as atividades concentradas nas dependências do Estádio Gérson Amaral.

No primeiro dia, as avaliações foram feitas no departamento médico e na academia, com o mapeamento físico de todos os integrantes do elenco. Os treinamentos no segundo dia foram no gramado, atividades com bola, para aprimorar o condicionamento físico dos atletas.

Ao mesmo tempo em que os atletas trabalham em diversas frentes, a diretoria programou quatro amistosos: um contra o Barreiras (um selecionado local), um diante do Sub-20 do CRB e mais dois contra o Sergipe. Todos os testes serão realizados no mês de dezembro, às vésperas do início das competições oficiais.

Sobre reforços, a diretoria do Hulk ainda trabalha para trazer as últimas contratações e fechar o elenco para a próxima temporada.

* Sob supervisão da Editoria

Relacionadas