loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 27/11/2025 | Ano | Nº 6106
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

SITUAÇÃO DELICADA

Neymar pode passar por cirurgia, após lesão no joelho

Jogador tem possibilidades de não jogar mais neste ano

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Neymar sofreu lesão contra Atlético-MG, na Arena MRV
Neymar sofreu lesão contra Atlético-MG, na Arena MRV | Foto: Foto: (Gilson Lobo/AGIF/GazetaPress)

A situação de Neymar não é nada fácil no Santos. O camisa 10, que foi preservado do jogo contra o Internacional, pode não jogar mais no ano. O Peixe ainda não definiu o protocolo a ser seguido em relação ao craque, mas há duas possibilidades: cirurgia no joelho para tratar o menisco ou infiltração para que ele esteja em campo nos últimos três compromissos do torneio nacional.

A lesão não compromete a temporada 2026 do jogador, mas impede o Santos de confirmar a presença dele nas próximas partidas do Peixe. Atualmente na 17ª posição, com 38 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4, o Alvinegro ainda enfrenta Sport, Juventude e Cruzeiro.

O Santos terá uma reunião no CT e definirá o futuro de Neymar no ano. Uma cirurgia não está descartada, mas há a possibilidade de o atleta passar por infiltrações para poder jogar e evitar a queda do clube.

O Santos iniciou uma discussão interna decisiva sobre a continuidade do contrato de Neymar para 2026. O Metrópoles apurou que, apesar do retorno positivo extracampo com a chegada do craque, a ausência dele em momentos cruciais da temporada pode pesar na avaliação de uma possível permanência no Peixe.

Até o momento, em 2025, Neymar participou de apenas 25 jogos pelo clube e fez 7 gols. Internamente, a avaliação do custo-benefício da continuidade de Neymar será criteriosa. O jogador tem contrato até dezembro de 2025 com o Santos.

Dirigentes reconhecem que o “projeto Neymar” teve importância comercial e recolocou o Santos no centro das atenções do mercado. Porém, a baixa presença em campo pesa contra uma eventual renovação.

Relacionadas