PENÚLTIMA ETAPA
GP do Qatar terá briga acirrada pelo título da Fórmula 1
Norris e Piastri brigam por título inédito, enquanto Verstappen reagiu e sonha com penta


O circuito de Lusail recebe o Grande Prêmio do Qatar de Fórmula 1, neste fim de semana. Na penúltima etapa da temporada de 2025, três pilotos seguem firmes na briga pelo título. A dupla da McLaren, composta por Lando Norris e Oscar Piastri, e Max Verstappen, da Red Bull, estão separados por apenas 24 pontos.
Piastri superou Norris na classificação da sprint. O piloto australiano marcou 1:20.055 na sessão e largará na pole na corrida sprint deste sábado (29). Lando Norris, líder do campeonato, que já pode ser campeão neste domingo (30), foi o terceiro. Já Verstappen que, junto dos dois, concorre ao título da F1, foi apenas o sexto. George Russell separa os pilotos da McLaren, com a segunda colocação.
O brasileiro Gabriel Bortoleto caiu na segunda parte da sessão. Com isso, ele larga da 13ª posição neste sábado.
Norris, Piastri e Verstappen concorrem ao título da F1, por isso, a corrida sprint é a mais importante da temporada. Mesmo valendo somente oito pontos, Piastri e Verstappen precisam evitar qualquer vantagem de pontos de Norris, já que o britânico é o único que pode sair da etapa com o título.
A sprint terá início às 11h. Em seguida, às 15h, será realizada a classificação para a corrida deste domingo (30), prevista para acontecer às 13 horas.
Os compostos dos pneus para este GP são o C1, C2 e C3 e cada piloto só poderá utilizar cada jogo de pneu por no máximo 25 voltas. A medida visa evitar o desgaste excessivo dos pneus, por conta do calor, e prevê ao menos dois pit-stops na corrida.
