loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 04/12/2025 | Ano | Nº 6111
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

MANDATÁRIO

Rodas diz que é uma missão muito grande assumir o CSA

Ele foi homologado no cargo de presidente em reunião do Conselho Deliberativo

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Robson Rodas vai reunir grupo de conselheiros nesta sexta (5)
Robson Rodas vai reunir grupo de conselheiros nesta sexta (5) | Foto: Ailton Cruz

Agora como novo presidente do CSA, para comandar o clube até 2027, o empresário Robson Rodas deve reunir conselheiros importantes do clube, na próxima sexta-feira (5), para formar a nova diretoria do clube.

Em entrevista ao Timaço na Gazeta, nessa quarta (3), Rodas disse que é uma missão muito grande assumir o Azulão, na situação em que o clube se encontra. “É uma missão muito grande. Eu pensei e repensei e, no momento mais crucial da vida do CSA, que vive numa recuperação judicial, e precisa de paz e tranquilidade, e eu resolvi chegar junto, pacificar e chamar os grupos”, afirmou.

O novo presidente azulino disse que conversou com conselheiros como Christiano Mendonça, Gustavo Ferreira, Pedrinho Tenório, Geninho (Casas Guido). “Assim, na sexta-feira (5) à tarde, teremos uma reunião para somar forças e, juntos, comandar o CSA até 2027”, disse, acrescentando que todos esses citados vão ficar com ele no grupo que comandará o time.

“A minha ideia para manter vivo o CNPJ do CSA é juntar todos esses abnegados azulinos e formar a diretoria, a vice-presidência e demais diretorias”, afirmou, mas disse que Ney Ferreira não fará parte desse grupo, pois permanecerá na presidência do Conselho Deliberativo.

Robson Rodas foi homologado por unanimidade para o cargo de presidente durante reunião do Conselho do clube, na terça-feira (2). Sobre as competições de 2026, como o Campeonato Alagoano, Rodas disse que o CSA vai, sim, em busca de conquistar o título de campeão. “Estamos preparando o elenco com o professor Itamar Schülle, que é um cara com a experiência que todo mundo sabe que ele tem. Temos também o Carlos Bonatelli (executivo de futebol), um cara que formou uma equipe maravilhosa do CSA em 2024. Então, vamos conscientizar o elenco para fazermos um grande Campeonato Alagoano”, destacou.

TAC

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que regulamenta o Campeonato Alagoano de 2026 foi oficialmente firmado nessa quarta (3). O documento foi discutido em audiência com o Ministério Público de Alagoas (MPAL), representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Federação Alagoana de Futebol (FAF), Selaj, administração do Estádio Rei Pelé e demais instituições.

Durante a reunião, membros do Comando de Missões Especiais e delegados designados para atuar exclusivamente em casos ligados ao futebol apresentaram as medidas que passam a valer no próximo ano. A partir de 2026, nenhuma torcida organizada poderá entrar no estádio usando camisas de equipes de fora do Estado, prática considerada uma forma de disfarce para confrontar torcidas rivais. Além disso, CSA e CRB só poderão levar torcedores organizados aos jogos de seus próprios clubes.

Em dias de clássico, apenas a sede do clube mandante poderá funcionar e nenhum dos dois grupos poderá promover eventos paralelos. Além disso, todos os torcedores, incluindo sócios e pessoas que adquirirem ingressos avulsos, terão que realizar um cadastro. O acesso ao estádio será liberado apenas mediante reconhecimento facial na catraca, visando facilitar a identificação de envolvidos em eventuais ocorrências.

Também foi definida a realização de dupla revista nas rampas de entrada, em razão do número recorrente de registros envolvendo torcedores flagrados com drogas durante as partidas. Quem for autuado ficará impedido de frequentar estádios por, no mínimo, seis meses.

A PMAL também anunciou mudança no modo de atuação nas arquibancadas. Em vez de concentrar o efetivo na pista, as equipes serão distribuídas entre o público, inclusive com o apoio de cães farejadores. As inspeções nos carrinhos dos ambulantes também serão mais rígidas, e após a vistoria, o proprietário não poderá sair para pegar novos produtos.

Relacionadas