NOVOS NOMES
CSA oficializa mais cinco reforços para temporada 2026
Diretoria segue contratando jogadores de olho nas competições do próximo ano


A diretoria do CSA oficializou mais quatro contratações feitas de olho nas competições a serem disputadas na temporada de 2026. No começo da noite dessa quinta-feira (4), o lateral-direito Marcos Ytalo os zagueiros Matheus Mega e Rayan, além dos atacantes Venícius Cascais e Matheus Souza foram anunciados como reforços azulinos.
Marcos Ytalo tem 29 anos e tem vasta experiência no futebol nordestino. Fez parte do América-RN em duas temporadas e foi contratado pelo Náutico. Foram 32 partidas disputadas e dois gols marcados durante a temporada que começou abaixo, mas levou o time pernambucano à Série B do Brasileirão em 2026.
Rayan também chega para reforçar o setor defensivo. Aos 35 anos, o defensor jogou no Náutico em 2025, com 25 jogos disputados na atual temporada, com mais participações durante a disputa da Terceirona e integrou a campanha que reconduziu a equipe à Segundona do próximo ano.
Mega é conhecido do clube e também do futebol alagoano. Passou três temporadas na reserva do CRB e defendeu o Azulão em 2024, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, emprestado pelo Galo. Neste ano, vestiu as camisas de Athletic e Boavista, com 13 jogos disputados e um gol marcado.
No ataque, Venícius Cascais tem 27 anos e chega para reforçar o setor ofensivo. Tem a função de atuar como centroavante e ponta esquerda. Neste ano, esteve em dois clubes de Santa Catarina: Barra e Atlético Tubarão, com um gol marcado em 28 partidas.
Outro jogador com contrato assinado foi o atacante Matheus Souza. Aos 24 anos, o atleta atua como ponta direita e defendeu o Operário-PR em apenas quatro jogos, com um gol marcado. Antes, esteve no futebol internacional, na Bulgária e na Coreia do Sul.
MAIS UM
Em semana de novidades, o CSA está perto de anunciar mais um reforço. Trata-se do volante Thiago Medeiros, que chegou a Maceió na madrugada dessa quinta-feira (4), e pode assinar com o Azulão a qualquer momento.
Seu último clube foi o Operário-PR, no qual disputou apenas uma partida. Além disso, ele acumula passagens por Atlético-GO e pelo sub-20 do Flamengo, emprestado junto ao time goiano.
Revelado pelo Trem-AP, Thiago também somou passagens por Santo André e Ferroviário, antes de chegar à equipe do interior do Paraná No Flamengo, o volante marcou um gol em 17 jogos disputados na base flamenguista.
FOGUINHO
Nessa quinta-feira (4), a Justiça do Trabalho condenou o CSA na ação movida pelo meio-campista Foguinho, que atuou no clube em 2024. O atleta cobrou dívidas trabalhistas durante o período em que defendeu o Azulão.
Foguinho pediu R$ 151.991,62 de salários, 13º e FGTS. A Justiça deu causa ganha ao jogador, mas considerou a ação parcialmente procedente e reduziu o valor para R$ 68.934,77. O CSA se encontra em recuperação judicial e, por conta disso, não pagará a dívida em um primeiro momento. O processo está em fase de execução.
O advogado do clube, Bruno Alves confirmou essa situação do Azulão. “Ele (Foguinho) ganhou esse valor, mas foi (o CSA) para a recuperação judicial. O crédito dele vai ser habilitado na recuperação judicial. Ou seja, o CSA não vai precisar arcar com esse valor por agora não”, disse Bruno.
* Sob supervisão da Editoria
