loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 05/12/2025 | Ano | Nº 6113
Maceió, AL
31° Tempo
Home > Esportes

NOVOS NOMES

CSA oficializa mais cinco reforços para temporada 2026

Diretoria segue contratando jogadores de olho nas competições do próximo ano

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Matheus Mega retorna ao CSA após defender o clube em 2024
Matheus Mega retorna ao CSA após defender o clube em 2024 | Foto: — (Foto: Augusto Oliveira/CSA)

A diretoria do CSA oficializou mais quatro contratações feitas de olho nas competições a serem disputadas na temporada de 2026. No começo da noite dessa quinta-feira (4), o lateral-direito Marcos Ytalo os zagueiros Matheus Mega e Rayan, além dos atacantes Venícius Cascais e Matheus Souza foram anunciados como reforços azulinos.

Marcos Ytalo tem 29 anos e tem vasta experiência no futebol nordestino. Fez parte do América-RN em duas temporadas e foi contratado pelo Náutico. Foram 32 partidas disputadas e dois gols marcados durante a temporada que começou abaixo, mas levou o time pernambucano à Série B do Brasileirão em 2026.

Rayan também chega para reforçar o setor defensivo. Aos 35 anos, o defensor jogou no Náutico em 2025, com 25 jogos disputados na atual temporada, com mais participações durante a disputa da Terceirona e integrou a campanha que reconduziu a equipe à Segundona do próximo ano.

Mega é conhecido do clube e também do futebol alagoano. Passou três temporadas na reserva do CRB e defendeu o Azulão em 2024, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, emprestado pelo Galo. Neste ano, vestiu as camisas de Athletic e Boavista, com 13 jogos disputados e um gol marcado.

No ataque, Venícius Cascais tem 27 anos e chega para reforçar o setor ofensivo. Tem a função de atuar como centroavante e ponta esquerda. Neste ano, esteve em dois clubes de Santa Catarina: Barra e Atlético Tubarão, com um gol marcado em 28 partidas.

Outro jogador com contrato assinado foi o atacante Matheus Souza. Aos 24 anos, o atleta atua como ponta direita e defendeu o Operário-PR em apenas quatro jogos, com um gol marcado. Antes, esteve no futebol internacional, na Bulgária e na Coreia do Sul.

MAIS UM

Em semana de novidades, o CSA está perto de anunciar mais um reforço. Trata-se do volante Thiago Medeiros, que chegou a Maceió na madrugada dessa quinta-feira (4), e pode assinar com o Azulão a qualquer momento.

Seu último clube foi o Operário-PR, no qual disputou apenas uma partida. Além disso, ele acumula passagens por Atlético-GO e pelo sub-20 do Flamengo, emprestado junto ao time goiano.

Revelado pelo Trem-AP, Thiago também somou passagens por Santo André e Ferroviário, antes de chegar à equipe do interior do Paraná No Flamengo, o volante marcou um gol em 17 jogos disputados na base flamenguista.

FOGUINHO

Nessa quinta-feira (4), a Justiça do Trabalho condenou o CSA na ação movida pelo meio-campista Foguinho, que atuou no clube em 2024. O atleta cobrou dívidas trabalhistas durante o período em que defendeu o Azulão.

Foguinho pediu R$ 151.991,62 de salários, 13º e FGTS. A Justiça deu causa ganha ao jogador, mas considerou a ação parcialmente procedente e reduziu o valor para R$ 68.934,77. O CSA se encontra em recuperação judicial e, por conta disso, não pagará a dívida em um primeiro momento. O processo está em fase de execução.

O advogado do clube, Bruno Alves confirmou essa situação do Azulão. “Ele (Foguinho) ganhou esse valor, mas foi (o CSA) para a recuperação judicial. O crédito dele vai ser habilitado na recuperação judicial. Ou seja, o CSA não vai precisar arcar com esse valor por agora não”, disse Bruno.

* Sob supervisão da Editoria

Relacionadas