DE VOLTA?
CRB pode ter o retorno do lateral Hereda para a temporada 2026
Jogador de 27 anos defendeu o Galo em 2023 e 2024; pelo seu bom desempenho em campo, foi emprestado ao Sport-PE


Se o elenco do CRB está em férias e não realiza nenhuma atividade no Centro de Treinamento Ninho do Galo, a diretoria regatiana trabalha para reforçar o time, de olho nas competições a serem disputadas em 2026. E um dos jogadores que podem aparecer novamente no ambiente alvirrubro é o lateral-direito Diogo Hereda.
O atleta de 27 anos defendeu o Galo em 2023 e 2024. Foram 98 jogos disputados, com quatro gols marcados e 11 assistências. O bom desempenho, principalmente no ano passado, chamou a atenção da diretoria do Sport, que negociou sua contratação por empréstimo em 2025. Porém, o desempenho abaixo do esperado, o não cumprimento de metas e uma pubalgia que o deixou ausente dos gramados nos últimos cinco meses fizeram com que a diretoria do Leão da Ilha não adquirisse o jogador em definitivo.
No lado direito, o Galo renovou com Weverton e poderá ter Hereda para disputar a titularidade, pois Matheus Ribeiro foi contratado pelo Atlético-GO. Hereda vai passar por uma avaliação da comissão técnica para saber se vai ser aproveitado. Ele tem contrato até dezembro de 2026 com o clube regatiano.
AZULÃO
Enquanto o Galo ainda está em período de férias, o CSA segue em ritmo intenso de treinamentos, de olho nas competições a serem disputadas em 2026.
Ao mesmo tempo em que atletas são apresentados e concedem suas primeiras entrevistas como integrantes do elenco azulino, a diretoria ainda procura nomes para aumentar a qualidade do plantel.
Um dos atletas que estão próximos de um acerto com o time marujo é o meia Matheus Melo. O jogador de 26 anos pertence ao Santa Cruz e trabalhou com o técnico Itamar Schülle, podendo ser anunciado nos próximos dias. Há o interesse, mas alguns detalhes burocráticos ainda impedem que a negociação seja oficializada. Nas duas últimas temporadas, além do clube pernambucano, Matheus Melo defendeu as cores do Amazonas, do Náutico e do Maringá.
