DECISIVO!
Copa Intercontinental: Flamengo encara Cruz Azul em jogo da 2ª fase
Equipes fazem o chamado “Clássico das Américas” no Catar, nesta quarta (10), a partir das 14h, no Estádio Ahmad bin Ali


Flamengo e Cruz Azul se enfrentam na tarde desta quarta-feira (10), a partir das 14h (de Brasília), em jogo da segunda fase da Copa Intercontinental, chamado pela Fifa de “Derby das Américas”. O confronto acontece no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, e terá transmissão da CazéTV e Fifa+ (streaming).
Se vencer os mexicanos, o Flamengo enfrentará o Pyramids, do Egito, no sábado (13). Em caso de classificação, a final será contra o PSG, campeão da Champions League, no dia 17. Todos os jogos serão no estádio Ahmad bin Ali, às 14 horas (de Brasília).
O técnico Filipe Luís, do Flamengo, concedeu entrevista coletiva no Catar nessa terça (9) antes do último treino para o duelo. O comandante rasgou elogios à equipe do Cruz Azul e negou favoritismo. Também comparou as características dos mexicanos com duas equipes recentes do futebol brasileiro.
“O Cruz Azul é um time com ideias claras: pressiona muito, com muita força física, duelos e perseguições individuais, protagonista dos jogos com a bola, difícil de tirar a bola deles. Costuma dominar os adversários quase sempre. É similar à forma de defender do Bragantino do (Vagner) Mancini e do Atlético Mineiro do Cuca. E, para jogar, lembra várias equipes, mas a individualidade torna a equipe única. São meio-campistas de muita qualidade, que se oferecem para jogar”, analisou.
Filipe Luís estudou exaustivamente o primeiro adversário, do qual se tornou admirador. “É um time muito competitivo, muito bem treinado. A liga mexicana é muito competitiva, disputada, com poder financeiro grande. A equipe tem ótimos jogadores, especialmente fortes fisicamente. Defendem de maneira agressiva, com pressão, tentando ser protagonista, atacando o máximo possível, com jogadores com qualidade também no banco. A gente pensa futebol de forma parecida: pressionando e tentando controlar o jogo. Vai ser um jogo muito disputado!”, elogiou.
Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.
Cruz Azul: Gudiño; Willer Ditta, Erik Lira e Piovi; Jeremy Márquez, Faravelli, Rotondi e Omar Campos; Gabriel Fernández, Rivero e Sepulveda.
