PENDUROU AS CHUTEIRAS
Lateral do CSE sente nova lesão, deixa equipe e se aposenta do futebol
Pinheirinho se manifestou nas redes sociais e explicou os motivos


O CSE sofreu uma baixa considerável para a temporada de 2026. Revelado pelo clube e natural de Palmeira dos Índios, o lateral-direito Pinheirinho sofreu nova lesão e anunciou a aposentadoria dos gramados.
Durante uma avaliação física, Pinheirinho sentiu dores na região do púbis e comunicou ao presidente José Barbosa o seu desligamento do Tricolorido. Em suas redes sociais, o ex-jogador de 27 anos lamentou o encerramento da carreira antes do tempo.
“Com o coração apertado, comunico que estou encerrando minha carreira no futebol. Uma lesão me tirou das quatro linhas antes do que eu imaginava, e aceitar isso não tem sido fácil”, explicou.
Com a saída de Pinheirinho, a diretoria do Tricolorido trabalha tanto para repor a lacuna deixada pelo lateral como para suprir outras posições. Nessa quarta-feira (10), o zagueiro Rafael Vaz e o atacante Héctor Bustamante se apresentaram e iniciaram os trabalhos no clube, liderados pelo técnico Adriano Rodrigues.
O CSE vai disputar dois amistosos ainda neste mês de dezembro. O primeiro será na próxima quarta-feira (17), contra a equipe Sub-20, que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. Em seguida, o Tricolorido vai receber o Falcon-SE, no Estádio Juca Sampaio, às 19h do dia 23 deste mês. TM
