OCTÓGONO
Coliseu no Rancho promete agitar Maceió nesta quinta
Evento que terá cobertura da Central Gazeta de Notícias teve pesagem nessa quarta


O Coliseu Extreme Fight no Rancho começou já na noite dessa quarta-feira (10) com a pesagem oficial dos lutadores. No Rancho, em Ipioca, no Litoral Norte de Maceió-AL, os atletas subiram na balança para marcar os pesos e, assim, garantirem presença no evento que será realizado nesta quinta-feira (11), a partir das 19 horas.
O evento terá transmissão ao vivo da Central Gazeta de Notícias, na TV Gazeta de Alagoas (com sinal aberto para todo o Estado), YouTube da TV Gazeta, GazetaNews, Gazetaweb e Metrópoles.
Ao todo serão sete lutas, sendo cinco entre atletas profissionais e mais duas entre influenciadores. A primeira será entre Evoney Fernandes e Marcelinho Johnson, e a segunda terá frente a frente no octógono as influenciadoras Theila Sabrina e Walesca Melo, conhecida como Walesca do Rancho.
A pesagem ocorreu sem maiores problemas. Todos os lutadores profissionais estavam dentro do peso correspondente à respectiva categoria.
Os mais exaltados foram os influenciadores. Depois de serem aprovados na balança, Evoney e Marcelinho não esperaram por esta quinta-feira e já trocaram socos. Primeiro, Marcelinho tomou a iniciativa e foi ao combate. Eles foram afastados, mas Evoney revidou e também partiu para os socos. Integrantes das duas equipes apartaram ambos.
OS COMBATES PROFISSIONAIS
O primeiro combate do Coliseu será feminino, protagonizado por duas lutadoras baianas. De um lado, Tamires Menezes, tem 27 anos e tem como arte principal o boxe. Nascida em Salvador, ela conquistou o bicampeonato baiano de boxe e o vice-campeonato brasileiro da modalidade. Além da nobre arte, Tamires é graduada na faixa azul de jiu-jitsu.
Sua adversária é Andressa Carvalho. Natural de Caculé, no interior baiano, "La Cosita" participou do Demo Fight e, além de ser praticante do Muay Thai há 11 anos, também disputa jiu-jitsu há dois anos.
A primeira luta masculina será entre Maicon Mamute e Jackson Naco. Mamute nasceu em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, tem 120kg e diversas conquistas nacionais e internacionais. Ele venceu o Paulista Fight, Recife Fight, Strong Fight e Ronin Fight, além de ser campeão na Rússia.
Jackson Naco nasceu em Aracaju/SE. Integrante da equipe Strike, tem no jiu-jitsu sua arte marcial principal e acumula títulos como Mundial de Jiu-jitsu, Panamericano e Campeão Coliseu.
O representante alagoano no Coliseu Extreme Fight Rancho entrará no octógono na terceira luta da noite. Kleyton Alves, conhecido também como Deadpool, tem 13 lutas em seu cartel profissional e acumula conquistas no jiu-jitsu alagoano. Tem como especialidades o muay thai, o jiu-jitsu e o boxe. Com 23 anos de dedicação ao esporte, é graduado com faixa preta no jiu-jitsu e no muay thai.
Wesley Micael nasceu em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, e tem participações em diversos torneios do Nordeste. Há dez anos no esporte, é faixa roxa quarto grau no jiu-jitsu.
A quarta luta do Coliseu promete o encontro entre dois atletas veteranos e campeões. Sávio Durinho tem 30 anos de idade e 14 destinados aos treinos. Com especialidade em muay thai, boxe e jiu-jitsu, é figura presente nos principais torneios de luta.
O mesmo acontece com Viny Boy. Aos 33 anos, o lutador natural de Cruz das Almas-BA está há nove anos no universo das lutas, com oito vitórias em dez duelos no cartel profissional.
A quinta luta do Coliseu no Rancho terá Klebão Tavares contra Felipe Franco. Klebão é outro lutador experiente. Com 40 anos de idade e nascido em Juazeiro do Norte-CE, pratica jiu-jitsu, muay thai, wrestling e boxe e lidera a equipe Team Podium.
Já Felipe Franco está inserido nas lutas desde criança. Hoje com 24 anos, ele combate desde os nove. Além do jiu-jitsu, é especialista no judô e vai combinar as duas artes marciais para levar a melhor no octógono.
