VITÓRIA DO MENGÃO
Arrascaeta faz 2 gols, Fla vence Cruz Azul e avança no Mundial
Rubro-negro venceu por 2 a 1, ficou com o troféu Derby das Américas e vai encarar o Pyramids, do Egito, no sábado (13)


O grande destaque do Flamengo na temporada decidiu a classificação rubro-negra no Mundial. Com dois gols de Arrascaeta, o time de Filipe Luís venceu o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, nessa quarta (10). Com o triunfo no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, a equipe brasileira garantiu a vaga para a semifinal, além de conquistar o troféu do Derby das Américas (campeão da Libertadores contra o campeão da Champions da Concacaf).
Com a classificação, o Flamengo encara o Pyramids, do Egito, no sábado (13), no mesmo estádio. Além da vaga para a decisão, que já conta com o PSG, o confronto, marcado para as 14h, vale a taça da Copa Challenger.
COMO FOI
O jogo começou agitado. O primeiro lance de perigo foi para o Cruz Azul, aos 12min, com Rotondi. Mas quem abriu o placar foi o Flamengo. Em erro de Piovi na saída de bola, Arrascaeta aproveitou a bobeada, driblou o goleiro Gudiño e estufou a rede.
A partir daí o Cruz Azul, cresceu na partida. Fez o gol aos 41', com Fernández, de cabeça, mas o assistente levantou a bandeira. O gol de empate, porém, saiu 2 minutos depois, após bobeira da defesa do Flamengo. Na entrada da área, Sánchez acertou um lindo chute, sem chance para Rossi.
A partir a segunda metade da etapa inicial, o Rubro-Negro teve uma queda de rendimento. Alguns jogadores, como Carrascal e Samuel Lino, estiveram apagados em campo e Pulgar não foi bem.
O técnico Filipe Luís optou pela entrada de Gonzalo Plata no lugar de Samuel Lino, buscando dar um dinamismo maior pelo lado esquerdo. E surtiu efeito. A primeira grande jogada trabalhada foi aos 13min, quando Bruno Henrique entrou livre na área, mas não aproveitou.
Na 2ª etapa, aos 24min, Plata recebeu passe de Varela e, de fora da área, chutou colocado, vendo a bola raspar a trave. O tento saiu no lance seguinte: em grande enfiada de bola de Cebolinha, Arrascaeta tentou tocar para Bruno Henrique, mas a defesa tirou. A bola voltou para o uruguaio, que chutou no gol. A defesa do Cruz Azul tentou tirar a bola em cima da linha, mas o árbitro confirmou o gol pelo relógio eletrônico.
Até o término do jogo, o Fla teve chances para marcar o terceiro gol, mas não conseguiu. E o placar final foi mesmo 2 a 1.
