DESFALQUES
ASA sofre baixas após goleada em amistoso
Zagueiro Henrique preocupa mais, depois de trauma diagnosticado no joelho


O ASA levou a melhor em mais um jogo-treino. No último sábado (13), o Alvinegro goleou a equipe Sub-20 do CSE por 6 a 1. Apesar da invencibilidade no teste, o time teve baixas. O lateralesquerdo Arthurzinho, o atacante Wandson e o zagueiro Henrique deixaram o jogo com dores. A situação do defensor preocupa mais, como externou o técnico Dico Woolley após o jogo.
Na tarde dessa segunda-feira (15), o clube atualizou o quadro clínico do atleta, com trauma no joelho diagnosticado.
“O Henrique sofreu um trauma no joelho direito na manhã do sábado, dia 13, durante o jogo-treino. O jogador já está em tratamento com a equipe de fisioterapeutas e médicos do clube. Nos próximos dias, será submetido a exame de imagem, e atualizaremos sobre seu quadro clínico conforme a evolução do caso e os resultados dos exames”, informou o clube em nota.
A semana de treinamentos foi iniciada com trabalhos no CT Noel Alves, em Arapiraca. O zagueiro Flávio Nunes falou sobre a preparação da equipe durante essas semanas.
“Estamos trabalhando intensamente para vencer nesta temporada 2026 o Campeonato Alagoano e colocar o clube na Série C”, disse.
NOVO TESTE
O ASA vai disputar mais um amistoso, o terceiro na pré-temporada. Na próxima quinta-feira (18), o Alvinegro terá o Falcon como adversário às 15h, no Estádio Ivson Ferreira, na cidade de São Brás.
Inicialmente, a partida estava prevista para acontecer no Fumeirão, mas precisou ser alterado pelos ajustes feitos no campo. A escolha por São Brás passa pelo bom estado do gramado e pela proximidade com o Estado de Sergipe, facilitando o deslocamento da delegação do Falcon.
“A dificuldade aumenta e esse jogo será totalmente diferente porque estaremos no mesmo patamar com uma equipe profissional, mas vamos trabalhar para vencer”, acrescentou o zagueiro Flávio Nunes.
CSA
A semana no CSA será concentrada apenas em treinamentos no CT Gustavo Paiva. Os jogadores são submetidos a exercícios físicos na academia, além de trabalhos com bola no gramado.
Ao mesmo tempo em que o elenco se prepara para as competições do primeiro trimestre, alguns atletas das categorias de base que treinam com a principal irão representar o Azulão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O lateral-esquerdo Gustavo, o meia Luís Guilherme e o atacante Elvis compõem a delegação que vai disputar o torneio no próximo mês de janeiro.
A equipe está no Grupo 9 da Copinha, ao lado de América-SP, Bahia e Inter de Limeira. Os três jogos serão realizados na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
* Sob supervisão da Editoria
