JOGO DECISIVO
Flamengo busca título do Mundial em decisão contra PSG
Final da Copa Intercontinental será disputada às 14h desta quarta (17), no Catar


Flamengo e Paris Saint-Germain disputam, nesta quarta-feira (17), o título do Mundial. Em Doha, no Catar, a partida será no Estádio Ahmad bin Ali, às 14h. O confronto terá transmissão na Cazé TV (YouTube) e Fifa+ (streaming).
Para chegar na decisão, o Flamengo venceu o Cruz Azul, do México, e o Pyramids, do Egito, nas quartas e semis, respectivamente. O PSG, por sua vez, assegurou a vaga para a grande decisão com o título da Liga dos Campeões da Europa.
FLAMENGO
O time de Filipe Luís chega para essa partida em seu mais alto nível. A boa notícia é que o treinador conta com quase todo o elenco à disposição. A única ausência é o goleiro Matheus Cunha, que retornou ao Brasil para acompanhar o nascimento do seu filho.
Por escolha técnica, o Flamengo conta com duas dúvidas no time titular. Na defesa, Léo Ortiz e Danilo disputam vaga para formar dupla com Léo Pereira. Já no ataque, Samuel Lino e Cebolinha concorrem a posição pelo lado esquerdo do campo.
Uma possível escalação rubro-negra pode ter Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique e Samuel Lino (Cebolinha).
PSG
O time francês chega pressionado para provar que sua hegemonia continua, após uma temporada em que ganhou quase tudo, mas viu o título da Copa do Mundo de Clubes escapar no meio do ano.
Vice-líder da Ligue 1, com um ponto atrás do Lens, e vindo de uma vitória apertada sobre o Metz por 3 a 2, os comandados de Luis Enrique tentam evitar um novo trauma contra brasileiros, lembrando da derrota para o Botafogo na fase de grupos do Mundial.
O principal desfalque do PSG para a partida é a ausência do lateral-direito Achraf Hakimi. Warren Zaïre-Emery, de 19 anos, deve ser o substituto.
A provável escalação deve ter Chevalier; Zaïre-Emery, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruíz; Kvaratskhelia, Dembélé e Doué (Barcola).
COPA DO BRASIL
Corinthians e Vasco abrem a final da Copa do Brasil na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir das 21h30.
O Corinthians chegou na decisão após eliminar Novorizontino, Palmeiras, Athletico Paranaense e Cruzeiro. O Timão busca o tetracampeonato do torneio. Anteriormente, o clube levantou o troféu em 1995, 2002 e 2009. Será a oitava decisão de Copa do Brasil da equipe alvinegra.
Do outro lado, o Vasco garantiu vaga na final após superar União Rondonópolis, Nova Iguaçu, Operário-PR, CSA, Botafogo e Fluminense. Campeão em 2011, o Vasco busca o bicampeonato.
TIMÃO
O Alvinegro do Parque São Jorge chega completo para o primeiro jogo da decisão. Entretanto, conta com sete pendurados: Rodrigo Garro, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Hugo Souza, Maycon, Breno Bidon e André Ramalho.
Com o apoio da Fiel Torcida, o Timão deve entrar ser escalado por Dorival Júnior com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Maycon, Breno Bidon e Carrillo (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto.
VASCÃO
A equipe cruzmaltina segue com desfalques importantes para a decisão. O técnico Fernando Diniz não poderá contar com Lucas Piton, Jair, Adson e Paulo Ricardo, que continuam entregues ao departamento médico e não têm condições de jogo.
Dessa forma, o Vascão poderá entrar em campo com a seguinte formação: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Thiago Mendes, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
