ZERADOS
Corinthians e Vasco empatam na ida da final
Equipes atacam pouco e não balançam as redes; decisão fica para Maracanã


Nada definido. Na noite da quarta-feira (17), Corinthians e Vasco empataram sem gols no primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2025. A partida, com poucos lances de perigo e bem equilibrada, foi disputada na Neo Química Arena, em São Paulo.
O segundo e decisivo confronto será realizado às 18h do próximo domingo (21), no Maracanã. Em caso de novo empate, os pênaltis irão definir o vencedor da competição.
POUCAS CHANCES
O confronto começou com o Corinthians partindo para o ataque e, logo nos primeiros momentos da partida, passou a rondar a área adversária. Enquanto isso, o Vasco se armou defensivamente, tentando impedir as investidas corintianas.
Os dois times pecavam na troca de passes, criando poucas chances de gol nos minutos iniciais. Com pouco mais de sete minutos, Robert Renan fez falta dura em Breno Bidon e foi punido com o cartão amarelo. A primeira finalização foi vascaína. Após boa jogada de Rayan, André Ramalho afastou mal e Thiago Mendes arriscou de fora da área, mas mandou a bola na arquibancada.
A resposta do Corinthians veio aos 12. Carlos Cuesta se complicou na saída após pressão de Memphis Depay, a bola sobrou para Yuri Alberto, que tocou para Breno Bidon. O meia finalizou e a bola passou ao lado do gol de Léo Jardim.
GOLS ANULADOS
Os cariocas chegaram a balançar as redes aos 17. Rayan saiu na cara do gol após bom lançamento de Andrés Gomes e tocou na saída de Hugo Souza. No entanto, o gol foi anulado após impedimento. Empolgado, o Gigante da Colina ainda finalizou outras duas vezes em sequência com Coutinho e Puma Rodríguez.
O Cruz-Maltino passou a pressionar o Corinthians, chegando com perigo no ataque e cercando a área adversária. A melhor chance corintiana veio em bola parada. Garro cobrou falta, André Ramalho desviou e Memphis tocou para o fundo do gol. O tento também foi anulado após impedimento do camisa 10 do Timão, nitidamente à frente.
Aos 36, Andrés Gómez fez ótima jogada e finalizou com perigo na direção da meta defendida pelo goleiro Hugo Souza.
EQUILÍBRIO
No início do segundo tempo, o Timão tentava manter o controle da partida. Os dois times tentavam criar oportunidades, mas pecavam na troca de passes.
Aos 20, o Vasco criou uma grande oportunidade. Coutinho cobrou escanteio, Cauan cabeceou e a bola bateu na trave. Em resposta, também na bola parada, Memphis cobrou na medida para Gustavo Henrique, que mandou para fora.
Aos 35 minutos, depois de boa trama do Corinthians, Yuri Alberto finalizou para a defesa de Léo Jardim.
