loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 19/12/2025 | Ano | Nº 6123
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

PACOTE DE REFORÇOS

CRB oficializa três contratações para disputa do Alagoano

Volante Luizão e atacantes João Neto e Guilherme Pato são as caras novas do Galo

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
João Neto será atacante do Galo em 2026
João Neto será atacante do Galo em 2026 | Foto: — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CRB oficializou três contratações para a temporada de 2026. No início da noite dessa quinta-feira (18), a diretoria anunciou as chegadas do volante Luizão e dos atacantes João Neto e Guilherme Pato.

Após o retorno do lateral-direito Hereda, ocorrido no começo desta semana, essas são as primeiras novas contratações anunciadas pela diretoria alvirrubra.

A negociação com o volante Luizão teve início no começo deste mês. O jogador, de 27 anos, tinha contrato com o Atlético-GO até o próximo ano, mas acertou uma rescisão amigável para fechar acordo com o Galo.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Luizão soma experiência no futebol internacional, com passagens por clubes de Portugal, Ucrânia e Polônia. Na atual temporada, pelo Dragão, disputou 31 partidas, marcou dois gols e contribuiu com duas assistências

No setor ofensivo, dois nomes chegam para aumentar o poder de ataque. Guilherme Pato, de 24 anos, iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira de base. O atacante foi comandado pelo técnico Eduardo Barroca no início de 2025, durante a disputa do Campeonato Paulista, pelo Mirassol.

No começo da Série B, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho quando atuava pelo América-MG. Apesar de ter passado boa parte da temporada no departamento médico, retornou na reta final do campeonato, mas não houve acordo para permanência no clube mineiro.

João Neto é conhecido do torcedor regatiano. O atacante, de 22 anos, construiu sua trajetória no Fluminense e defendeu o CRB por empréstimo em 2024. Apesar da passagem curta, marcou três gols importantes. O primeiro, diante do Ceará, garantiu a classificação do Galo na Copa do Brasil daquele ano.

Na sequência, marcou os dois gols da partida de volta da final do Nordestão, quando o time venceu o Fortaleza por 2 a 0 e perdeu o título nos pênaltis.

O bom desempenho levou o Tricolor das Laranjeiras a solicitar o retorno de João Neto. Em 2025, o atleta defendeu o Portimonense, clube da primeira divisão de Portugal.

Tags:

CRB Guilherme Pato João Neto Luizão

Relacionadas