PACOTE DE REFORÇOS
CRB oficializa três contratações para disputa do Alagoano
Volante Luizão e atacantes João Neto e Guilherme Pato são as caras novas do Galo


O CRB oficializou três contratações para a temporada de 2026. No início da noite dessa quinta-feira (18), a diretoria anunciou as chegadas do volante Luizão e dos atacantes João Neto e Guilherme Pato.
Após o retorno do lateral-direito Hereda, ocorrido no começo desta semana, essas são as primeiras novas contratações anunciadas pela diretoria alvirrubra.
A negociação com o volante Luizão teve início no começo deste mês. O jogador, de 27 anos, tinha contrato com o Atlético-GO até o próximo ano, mas acertou uma rescisão amigável para fechar acordo com o Galo.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Luizão soma experiência no futebol internacional, com passagens por clubes de Portugal, Ucrânia e Polônia. Na atual temporada, pelo Dragão, disputou 31 partidas, marcou dois gols e contribuiu com duas assistências
No setor ofensivo, dois nomes chegam para aumentar o poder de ataque. Guilherme Pato, de 24 anos, iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira de base. O atacante foi comandado pelo técnico Eduardo Barroca no início de 2025, durante a disputa do Campeonato Paulista, pelo Mirassol.
No começo da Série B, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho quando atuava pelo América-MG. Apesar de ter passado boa parte da temporada no departamento médico, retornou na reta final do campeonato, mas não houve acordo para permanência no clube mineiro.
João Neto é conhecido do torcedor regatiano. O atacante, de 22 anos, construiu sua trajetória no Fluminense e defendeu o CRB por empréstimo em 2024. Apesar da passagem curta, marcou três gols importantes. O primeiro, diante do Ceará, garantiu a classificação do Galo na Copa do Brasil daquele ano.
Na sequência, marcou os dois gols da partida de volta da final do Nordestão, quando o time venceu o Fortaleza por 2 a 0 e perdeu o título nos pênaltis.
O bom desempenho levou o Tricolor das Laranjeiras a solicitar o retorno de João Neto. Em 2025, o atleta defendeu o Portimonense, clube da primeira divisão de Portugal.
