loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 19/12/2025 | Ano | Nº 6123
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

PADRÃO FIFA

CBF escolhe arbitragem da final da Copa do Brasil

Wilton Pereira Sampaio será o árbitro principal de Vasco x Corinthians

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Wilton Pereira Sampaio, árbitro da final da Copa do Brasil
Wilton Pereira Sampaio, árbitro da final da Copa do Brasil | Foto: — Foto: Gilson Lobo/AGIF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o árbitro do jogo de volta da final da Copa do Brasil. Wilton Pereira Sampaio foi escolhido para apitar a partida entre Vasco e Corinthians, no próximo domingo (21), às 18h, no Maracanã.

Wilton pertence ao quadro da Federação Goiana e integra a FIFA desde 2013. Aos 43 anos, possui ampla experiência em competições de alto nível, inclusive fora do Brasil. Ele foi um dos árbitros brasileiros na Copa do Mundo de 2022, no Catar, onde apitou quatro partidas, com maior destaque para o duelo entre Inglaterra e França, nas quartas de final.

O escolhido da CBF tem histórico em decisões da Copa do Brasil. O árbitro goiano esteve à frente da final de 2012, apitando o jogo de ida entre Coritiba e Palmeiras, e voltou a ser escalado em decisões recentes da competição. Em 2022, comandou a partida de volta da final entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, que terminou empatada e foi definida nos pênaltis, com o título da equipe carioca.

Na última quarta-feira (17), Corinthians e Vasco empataram por 0 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de ida da final. O resultado deixou a decisão em aberto para o confronto no Maracanã. Quem vencer fica com o título da Copa do Brasil; em caso de novo empate, a definição será nos pênaltis.

O Corinthians tenta conquistar o quarto título da Copa do Brasil e chega à sua sétima final na história da competição. Do outro lado, o Vasco disputa a decisão pela terceira vez, com uma conquista e um vice-campeonato no currículo.

Relacionadas