AZULÃO
CSA segue no mercado e negocia contratação de Renato Pitbull
Volante jogou na Suécia em três temporadas, já está em Maceió e faltam poucos detalhes para finalizar acordo


Embora o CSA tenha feito diversas contratações, o elenco ainda não está fechado. A diretoria azulina segue em busca de peças pontuais para oferecer melhores condições para o técnico Itamar Schülle. O próximo alvo é a contratação de um volante, e o nome de Renato Pitbull está na mira.
A intenção da comissão técnica é contar com um meio-campista com características de marcação mais intensa e de alta competitividade, especialmente no desarme. Renato Pitbull já é conhecido de Schülle: ambos trabalharam juntos no Cuiabá, em 2018.
O volante de 25 anos iniciou a carreira nas categorias de base do José Bonifácio, equipe do interior de São Paulo. Em seguida, passou pelo Cuiabá e retornou ao futebol paulista, com passagens pelas bases do Flamengo de Guarulhos e da Ponte Preta.
No profissional, voltou à equipe de Guarulhos e teve sua primeira experiência no futebol internacional com a camisa do General Caballero, do Paraguai. Em novo retorno ao Brasil, defendeu o Jacobinense-BA.
Desde 2023, atua no futebol sueco. Inicialmente, foi contratado pelo Örebro Syrianska e, desde o ano passado, defende o Oskarshamns AIK, clube que disputa a terceira divisão do país.
Segundo o executivo de futebol do CSA, Carlos Bonatelli, as tratativas estão em estágio avançado, e o jogador já está em Maceió. A expectativa é que a negociação seja concretizada nos próximos dias e que tal lacuna existente no plantel seja preenchida.
JOGO-TREINO
Enquanto os dirigentes se apressam para definir o elenco, os atletas que estão em pré-temporada terão mais um teste. Neste domingo (21), o CSA enfrenta o Lagarto, no CT Gustavo Paiva, às 15h30. Será o primeiro de dois jogos contra a equipe sergipana.
Até o momento, foram realizados três jogos preparatórios, com duas vitórias sobre o Sub-20 do próprio CSA e uma derrota por 2 a 1 para o Maguary-PE. O time estreia na temporada 2026 no dia 11 de janeiro, diante do Coruripe, no Estádio Rei Pelé, pela primeira rodada do Campeonato Alagoano.
