loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 23/12/2025 | Ano | Nº 6125
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

ALVO REGATIANO

Geovane negocia saída de clube europeu para assinar com CRB

Diretoria do Galo aguarda situação do volante, atualmente no futebol da Ucrânia

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Volante Geovane é um dos alvos para reforçar o CRB em 2026
Volante Geovane é um dos alvos para reforçar o CRB em 2026 | Foto: — Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Em busca de reforçar o elenco visando a temporada de 2026, o CRB monitora nomes para qualificar o plantel e iniciar bem as competições do próximo ano. Um dos alvos é o volante Geovane, ex-Ceará. No entanto, a situação não é simples. O atleta tem vínculo com um clube da Ucrânia até 2027 e tenta uma rescisão antecipada para assinar com o Galo.

Geovane tem 26 anos e defende o Epitsentr Dunaivtsi, clube que disputa a elite ucraniana pela primeira vez na atual temporada. Visto inicialmente como uma oportunidade única na carreira, o fato de o país conviver com os conflitos contra a Rússia e as consequências da guerra mudou o pensamento do jogador e de sua família. O atleta relata racionamento de energia, falta de educação adequada para o filho e medo constante de ser alvo de bombardeios.

O volante está na Bahia durante os festejos de fim de ano. O Campeonato Ucraniano foi paralisado por causa do rigoroso inverno e terá retorno apenas no fim de fevereiro. Apesar do longo contrato em vigor, ele busca uma saída em comum acordo para voltar a jogar no Brasil. Até o momento, em nove jogos disputados, balançou as redes uma vez.

Nascido em Salvador, capital da Bahia, Geovane começou nas categorias de base do Grêmio. Depois, atuou no Ceará, onde subiu ao profissional e esteve entre os anos de 2020 e 2023. Ao perder espaço no Vozão, foi emprestado ao Paysandu, Santo André e também defendeu o Vila Nova. No futebol internacional, atuou no Portimonense, de Portugal, antes de chegar ao futebol ucraniano na metade deste ano.

A diretoria do CRB manifestou interesse e aguarda a definição da situação. Caso haja o fim antecipado do vínculo entre o atleta e o clube europeu, os dirigentes farão uma proposta para contar com o jogador.

Até o momento, a direção regatiana anunciou o retorno do lateral-direito Diogo Hereda, as contratações dos atacantes Guilherme Pato e João Neto, além da chegada do volante Luizão.

O clube inicia a pré-temporada na próxima sexta (26), com a expectativa de contar com 30 atletas no início do Campeonato Alagoano, previsto para o dia 10 de janeiro.

ÍDOLO RECEBE ALTA

Ídolo regatiano e maior artilheiro da história do CRB, Joãozinho Paulista recebeu alta após 12 dias de internação no Hospital Metropolitano de Maceió. O ex-jogador sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e, apesar de apresentar algumas sequelas, foi liberado pela equipe médica para continuar o tratamento de recuperação em casa.

Em nota publicada nas redes sociais nesta segunda-feira (22), a família de Joãozinho atualizou o quadro clínico e agradeceu o apoio de amigos e torcedores.

“Joãozinho já se encontra em casa, sob os cuidados dos familiares, e agora segue com o tratamento contra as sequelas do AVC. Infelizmente, ele está com os membros inferiores e superiores do lado direito paralisados”, diz um trecho da nota.

Os familiares também explicaram que houve melhora das sequelas durante o período de internação. Apesar de o tratamento ser longo, a boa recuperação inicial permitiu que Joãozinho desse continuidade aos procedimentos em casa.

“Ao longo da internação, com o apoio dos fisioterapeutas do hospital, ele apresentou melhoras, sensibilidade e força nos membros, mas o caminho para recuperar os movimentos é longo e precisará de todo o apoio e orações de todos. Agora em casa, Joãozinho precisará de suporte contínuo com fisioterapia para, se Deus quiser, recuperar os movimentos”, concluiu a publicação.

Joãozinho Paulista tem 69 anos de idade. Carinhosamente chamado de “João dos Gols”, o histórico centroavante marcou 190 gols em sua trajetória no Galo e conquistou três títulos alagoanos, ocorridos nos anos de 1976, 1978 e 1983.

*Sob supervisão da Editoria.

Relacionadas