FOLGA
CSA dá folga a elenco e trabalhos voltam após o Natal
Jogadores passam festejos com a família após um mês intenso de treinos


Após a realização de quatro jogos-treinos no CT Gustavo Paiva, o elenco do CSA ganhou alguns dias de folga e retornará aos trabalhos apenas na próxima sexta-feira (26), após os festejos de Natal.
Os dias sem atividades foram planejados com antecedência pela comissão técnica. De acordo com o preparador físico do clube, Lucas Freire, a pausa serve para que o elenco tenha um contato mais próximo com a família e também para a recuperação física após um período de atividades intensas.
“É importante dar essa folga para os atletas, até porque eles estão há um tempo sem ver a família. Esse momento é fundamental para recuperar as energias. Estamos no oitavo dia seguido de trabalho, sem folga”, afirmou o preparador físico.
O profissional também avaliou o condicionamento físico dos atletas após um mês de treinamentos intensos, destacando a boa performance apresentada, especialmente nos jogos-treinos realizados no período.
“Estamos performando bem. Ainda teremos mais um amistoso para trabalhar melhor. Não estamos no nosso ápice de performance, mas acredito que no dia 11, que é o principal, todo mundo estará bem fisicamente, no auge, preparado para isso”, explicou.
Lucas Freire detalhou ainda a importância dos jogos-treinos realizados. Segundo ele, além do aspecto técnico, essas partidas ajudam a elevar o condicionamento físico e a melhorar o entrosamento do grupo.
“Por isso procuramos equipes que nos deem intensidade, para já elevar o nível de performance. Esses amistosos servem para colocar os atletas em ritmo de jogo e também para a integração, já que alguns chegaram em momentos diferentes”, finalizou.
Até o momento, o CSA disputou quatro partidas de preparação: duas vitórias sobre o time Sub-20, uma derrota para o Maguary e uma vitória sobre o Lagarto no último domingo (21). Um novo confronto contra o Lagarato está programado para a próxima terça-feira (30).
CORURIPE
Três clubes do interior alagoano entraram em campo na tarde desta terça-feira (23) contra equipes de Sergipe, dando sequência à preparação para a abertura do Campeonato Alagoano.
O Coruripe empatou em 0 a 0 com o Sergipe no Estádio Gérson Amaral.
O primeiro tempo foi pouco amistoso. Logo aos seis minutos, o volante Jair Amaral, do Hulk, cometeu uma falta dura e recebeu cartão vermelho direto. Aos 18 minutos, foi a vez dos visitantes ficarem com um jogador a menos, quando o atacante Zé Arthur foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Na segunda etapa, os dois treinadores promoveram diversas substituições e praticamente trocaram todas as equipes, tanto para dar minutagem aos atletas quanto para nivelar o condicionamento físico de todo o elenco.
O presidente do clube, Ambrósio de Barros, destacou a importância do jogo para a avaliação do time.
Este foi o terceiro teste do Hulk na pré-temporada. Após vencer um combinado local por 3 a 0, a equipe foi goleada por 4 a 0 pelo Agrimaq. Um novo amistoso será realizado em Aracaju, desta vez com mando de campo do Sergipe.
PENEDENSE
No Estádio Durval Feitosa, em Propriá (SE), o Penedense enfrentou o América-SE e empatou em 1 a 1.
No primeiro tempo, a equipe alagoana saiu na frente e abriu o placar. Já na etapa final, os donos da casa empataram com um gol marcado em cobrança de falta.
CSE
No Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o CSE empatou em 0 a 0 com o Falcon-SE.
O Tricolorido teve uma baixa na partida. O experiente atacante Pedro Júnior saiu de campo com uma lesão na coxa depois de uma arrancada em direção ao campo de ataque.
