loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 27/12/2025 | Ano | Nº 6128
Maceió, AL
29° Tempo
Home > Esportes

FUTEBOL NACIONAL

Renovação de Filipe Luís no Fla caminha para desfecho positivo

Treinador campeão da Libertadores e do Brasileiro pelo Mengão tem contrato até 31 de dezembro

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Filipe Luís comandou o Flamengo nas conquistas em 2025
Filipe Luís comandou o Flamengo nas conquistas em 2025 | Foto: — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A novela entre Flamengo e Filipe Luís pode estar próxima de um final feliz para os dois lados. As tratativas avançam pela renovação de contrato do treinador, campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro no comando da equipe rubro-negra.

Após a apresentação do balanço financeiro, o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, falou sobre a situação. A ideia da diretoria é contar com Filipe Luís também em 2026.

“Se depender de mim, vai ser o Filipe Luís, mas não depende só de mim”, disse Bap.

O anúncio da renovação de Filipe Luís com o Flamengo pode acontecer em breve. No entanto, a diretoria do clube também trabalha internamente com outras opções, caso o acordo não seja concretizado.

Filipe Luís tem contrato com o Flamengo válido até 31 de dezembro de 2025. A expectativa é que o novo vínculo tenha mais dois anos.

O treinador deseja comandar clubes da Europa no futuro. Contudo, Filipe Luís ainda não possui a licença necessária para trabalhar no Velho Continente e não soma três anos de atuação como técnico de uma equipe profissional, como prevê o protocolo da Uefa.

RETORNO À EUROPA

Assim como treinadores e jogadores passam a ter maior visibilidade após conquistas importantes, dirigentes também ganham destaque no cenário internacional.

Diretor de futebol do Flamengo, José Boto não pensa em deixar o clube no momento, mas projeta cumprir o contrato até o fim e, posteriormente, retornar à Europa.

“Foi perfeito. Ganhar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro é algo que não é normal; isso aconteceu duas ou três vezes. Acho que mais um ano no Brasil e depois pensar em voltar para Portugal, ou pelo menos à Europa, para um projeto que me agrade”, afirmou o dirigente português.

Relacionadas