loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 30/12/2025 | Ano | Nº 6129
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

COPA DO MUNDO

Procura recorde: mais de 150 milhões pedem ingressos para Copa

Torcedores dos EUA lideram pedidos, seguidos por Alemanha e Reino Unido

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jogos da Copa têm bastante interesse ao redor do mundo
Jogos da Copa têm bastante interesse ao redor do mundo | Foto: — Foto: Franck Fife/AFP

Mais de 150 milhões de pedidos de ingressos foram enviados por torcedores de mais de 200 países para a Copa do Mundo de 2026, anunciou a Fifa. O número representa um recorde histórico para o torneio.

A procura atingiu essa marca apenas 15 dias após o início da fase de solicitação por sorteio aleatório dos ingressos, que permanece aberta até o dia 13 de janeiro.

“Temos de 6 a 7 milhões de ingressos à venda. Em 15 dias, recebemos 150 milhões de pedidos de ingressos. Ou seja, cerca de 10 milhões de pedidos por dia. Isso mostra o quão poderosa é a Copa do Mundo. Em quase 100 anos de Copa do Mundo, a Fifa vendeu 44 milhões de ingressos no total. Então, em apenas duas semanas, poderíamos ter lotado cerca de 300 edições da Copa do Mundo. Imagine isso. É absolutamente insano”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante um evento em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com a entidade, os torcedores dos Estados Unidos fizeram o maior número de pedidos de ingressos, seguidos por Alemanha e Reino Unido.

Após o encerramento da atual fase de solicitação, será realizado um sorteio que dará a todos os torcedores chances iguais de compra. Aqueles que não forem contemplados terão a oportunidade de garantir seus lugares nas fases seguintes de venda, à medida que ingressos adicionais forem disponibilizados.

A Copa do Mundo de 2026 será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, entre os dias 11 de junho e 19 de julho.

Relacionadas