COPA DO MUNDO
Procura recorde: mais de 150 milhões pedem ingressos para Copa
Torcedores dos EUA lideram pedidos, seguidos por Alemanha e Reino Unido


Mais de 150 milhões de pedidos de ingressos foram enviados por torcedores de mais de 200 países para a Copa do Mundo de 2026, anunciou a Fifa. O número representa um recorde histórico para o torneio.
A procura atingiu essa marca apenas 15 dias após o início da fase de solicitação por sorteio aleatório dos ingressos, que permanece aberta até o dia 13 de janeiro.
“Temos de 6 a 7 milhões de ingressos à venda. Em 15 dias, recebemos 150 milhões de pedidos de ingressos. Ou seja, cerca de 10 milhões de pedidos por dia. Isso mostra o quão poderosa é a Copa do Mundo. Em quase 100 anos de Copa do Mundo, a Fifa vendeu 44 milhões de ingressos no total. Então, em apenas duas semanas, poderíamos ter lotado cerca de 300 edições da Copa do Mundo. Imagine isso. É absolutamente insano”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante um evento em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com a entidade, os torcedores dos Estados Unidos fizeram o maior número de pedidos de ingressos, seguidos por Alemanha e Reino Unido.
Após o encerramento da atual fase de solicitação, será realizado um sorteio que dará a todos os torcedores chances iguais de compra. Aqueles que não forem contemplados terão a oportunidade de garantir seus lugares nas fases seguintes de venda, à medida que ingressos adicionais forem disponibilizados.
A Copa do Mundo de 2026 será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, entre os dias 11 de junho e 19 de julho.
