loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 01/01/2026 | Ano | Nº 6131
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

MELHOR DO CONTINENTE

Arrascaeta supera Messi e vence prêmio Rei da América

Filipe Luís é escolhido melhor treinador da América do Sul; Gabi Zanotti, do Corinthians, foi eleita Rainha na premiação

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Arrascaeta levou a melhor em disputa com Lionel Messi
Arrascaeta levou a melhor em disputa com Lionel Messi | Foto: — Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images

Giorgian de Arrascaeta foi escolhido o Rei da América de 2025. O meia do Flamengo superou a concorrência dos argentinos Lionel Messi e Adrián Martínez. Assim, Arrascaeta encerra um ano mágico com a alcunha de melhor jogador em atividade nas Américas.

Neste ano, 264 jornalistas participaram da votação. Arrascaeta recebeu 179 votos (67,8%) e venceu com ampla vantagem sobre Messi, que somou 39 votos (14,8%). Em uma temporada de números expressivos e títulos para ambos, pesou a maior competitividade enfrentada pelo uruguaio no Brasileirão e na Libertadores.

Mais protagonista do que nunca no Flamengo, Arrascaeta teve a melhor temporada da carreira em participações diretas em gols. Foram impressionantes 25 gols e 20 assistências em 64 jogos ao longo do ano. Ainda assim, não superou Messi nesse quesito. Aos 38 anos, o argentino foi novamente o jogador que mais contribuiu diretamente para gols no mundo: 43 gols e 26 assistências em 49 partidas pelo Inter Miami.

RAINHA DA AMÉRICA

Pelo segundo ano consecutivo, a coroa de Rainha da América ficou com Gabi Zanotti, do Corinthians. Aos 40 anos, ela se tornou a primeira jogadora da história a conquistar o prêmio duas vezes.

Gabi recebeu 71 votos e deixou para trás Rainha Marta, que obteve 27 votos. A jovem promessa paraguaia Cláudia Martínez, de apenas 17 anos, completou o pódio.

MELHOR TREINADOR

Comandante do avassalador Flamengo de 2025, Filipe Luís foi eleito o melhor técnico da América.

O treinador dominou a votação e recebeu 191 dos 264 votos possíveis (72%). Gustavo Alfaro, comandante da seleção do Paraguai, ficou em segundo lugar, com 23 votos. O pódio foi completado por Gustavo Costas, do Racing.

Filipe Luís viveu um ano mágico em 2025, com a conquista do Carioca, Supercopa Rei, Brasileirão e Libertadores.

O jovem treinador ainda foi vice da Copa Intercontinental após derrota nos pênaltis para o Paris Saint-Germain na decisão.

Relacionadas