APRONTO
Às vésperas do Alagoano, clubes ainda buscam definir elencos
Diretorias se apressam para realizar últimas contratações nos dias que antecedem ao início da competição estadual


O ano mal começou e o futebol profissional já passa a ser disputado com toda a intensidade em Alagoas. A partir do próximo sábado (10), o Campeonato Alagoano de 2026 terá início. Com poucos dias para a estreia, as equipes ainda não têm seus elencos totalmente definidos, e as diretorias buscam as últimas peças para deixar os times nas melhores condições possíveis.
O CRB iniciou a pré-temporada após o Natal, já que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser a única equipe que manteve o treinador de um ano para o outro, o elenco ainda está longe do ideal.
O executivo de futebol do Galo, Ari Barros, afirmou que pretende contar com 30 jogadores. Com pouco tempo de preparação, o grupo será composto, em parte, por atletas formados na base regatiana. Como o clube não disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, alguns jovens serão aproveitados neste início de temporada. Ainda assim, a torcida segue cobrando novas contratações.
No CSA, a situação é um pou-co diferente. Embora a preparação tenha sido iniciada enquanto o arquirrival ainda disputava competições em 2025, a diretoria segue no mercado em busca de reforços para setores específicos, a fim de definir o elenco ao menos para a primeira parte do ano.
Responsável pelo futebol azulino, Carlos Bonatelli afirmou que o time comandado pelo técnico Itamar Schülle necessita da contratação de mais um goleiro e um lateral-esquerdo. Esses reforços podem chegar com o Campeonato Alagoano já em andamento. Um nome que pode reforçar a equipe é o lateral Enzo. Emprestado ao Grêmio até 31 de dezembro, o atleta retorna ao Azulão, mas a diretoria avalia propostas para definir o futuro do atleta.
O ASA vivia um cenário mais tranquilo, mas uma mudança repentina obrigou o clube a voltar ao mercado da bola. O goleiro Paulo Gianezini alegou problemas pessoais e deixou o Alvinegro arapiraquense.
Cris será o titular nos primeiros jogos. Paralelamente, a diretoria acelera as negociações para contratar mais um goleiro e aumentar a concorrência pela titularidade na meta do clube.
