loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 06/01/2026 | Ano | Nº 6133
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

PREPARAÇÃO AZULINA

CSA inicia semana decisiva para estreia no Alagoano

Azulão venceu Confiança no sábado (3) e se prepara para primeiro desafio de 2026

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
CSA venceu Confiança na última partida da pré-temporada
CSA venceu Confiança na última partida da pré-temporada | Foto: — Foto: Allan Max/CSA

A pré-temporada do CSA foi encerrada com um resultado animador. No último sábado (4), o Azulão venceu o Confiança por 3 a 1, no Estádio Ivson Ferreira, em São Brás. Ciel, Luquinhas e Robinho balançaram as redes para a equipe maruja.

Após a partida, o técnico Itamar Schülle parabenizou os jogadores pelo desempenho. Para o comandante, o amistoso evidenciou evolução em diferentes aspectos e serve como base para a sequência da preparação.

“A gente fica feliz por essa evolução na parte física, também na parte técnica e no entendimento daquilo que estamos fazendo na parte tática. Temos uma semana para fazer ajustes. Não há empolgação, há a alegria pela vitória, lógico. Mas vamos trabalhar, manter a concentração, o trabalho e a humildade para que possamos estrear bem na competição e buscar todos os objetivos que temos com a camisa do CSA”, explicou.

O treinador também agradeceu o incentivo da torcida presente no amistoso e reforçou o pedido de apoio ao longo da temporada.

“Digo ao torcedor que acredite no nosso trabalho, porque é um trabalho sério, voltado a buscar aquilo que o CSA precisa. Não vamos nos intimidar com situações adversas. Tudo faz parte de um processo. Temos um jogo muito difícil na estreia e uma sequência importante pela frente. Chamo o torcedor para estar conosco no próximo domingo, incentivando o CSA e nos ajudando a buscar a vitória”, concluiu.

Ao todo, o CSA realizou seis testes na pré-temporada, com quatro vitórias e duas derrotas. O elenco terá uma semana intensa de treinamentos no CT Gustavo Paiva visando o primeiro desafio de 2026. A estreia será contra o Coruripe, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 17h do domingo (11).

JOGOS NO INTERIOR

Não foi apenas o CSA que disputou amistosos no interior de Alagoas no último fim de semana. Em jogo também realizado na tarde do último sábado (4), o ASA goleou o Guarany-SE por 4 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Jaílson, duas vezes, Keliton e Iago marcaram os gols do Alvinegro arapiraquense.

No domingo (5), três equipes que irão disputar o Campeonato Alagoano realizaram seus testes finais. Em Penedo, o Penedense empatou em 0 a 0 com o América-SE no Estádio Alfredo Leahy.

Em Arapiraca, o Cruzeiro goleou o Pedrão, equipe da cidade de Olho d’Água das Flores, por 5 a 0.

Quem também venceu com folga foi o CSE. O Tricolorido superou o Canarinho, equipe amadora da região, por 4 a 1.

CONTRATAÇÕES

Durante a tarde da segunda-feira (5), ASA, Coruripe e Cruzeiro anunciaram reforços para deixar os elencos nas melhores condições possíveis para a disputa das competições estaduais.

O ASA oficializou a contratação do goleiro Dida. Aos 37 anos, o experiente jogador estava no rival CSE, mas recebeu proposta e acertou seu retorno ao Alvinegro, clube que defenderá pela terceira vez. Em 2018, disputou 18 partidas, e em 2021 atuou em 25 jogos.

O Coruripe confirmou a chegada do atacante Kessinho, que teve passagem pelo Jaciobá em 2023 e pelo Cruzeiro em 2024. A contratação ocorre em razão da lesão do atacante Baianinho, que sofreu ruptura dos ligamentos do joelho.

Por sua vez, o Cruzeiro anunciou dois meio-campistas com histórico no futebol alagoano. Bruno Nascimento, de 29 anos, natural de Arapiraca, já defendeu Sete de Setembro, CRB, Murici, Coruripe e CSE. Em 2025, além do Tricolorido, atuou por Inhumas-GO e Novo Hamburgo-RS.

O outro reforço é mais conhecido da própria cidade de Arapiraca. Caíque Valdívia, de 33 anos, foi destaque do ASA entre 2012 e 2014, além de uma breve passagem em 2022.

O meia vestiu a camisa do CSE, mas teve atuação rápida e discreta. Na temporada de 2025, Valdívia defendeu o Falcon, também com pouca minutagem.

Relacionadas