O ARTILHEIRO CONTINUA
Cruzeiro encerra negociações e mantém Kaio Jorge no elenco
Artilheiro do Brasileiro e da Copa do Brasil foi alvo de propostas do Flamengo, mas vai permanecer na Raposa


Após uma longa novela, o Cruzeiro definiu a permanência do atacante Kaio Jorge. A diretoria celeste se reuniu com o jogador nessa segunda-feira (5), durante a reapresentação do elenco, e confirmou sua continuidade na Raposa.
A definição com o artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro encerra definitivamente as negociações com o Flamengo, que tentava a contratação do atleta nas últimas semanas.
Recentemente, o clube carioca ofereceu cerca de 32 milhões de euros (aproximadamente R$ 207 milhões) pelo jogador, envolvendo Everton Cebolinha nas tratativas. No entanto, a diretoria do Cruzeiro se manteve firme na pedida de, pelo menos, 50 milhões de euros.
Vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio afirmou que as primeiras ofertas do Flamengo por Kaio Jorge ficaram muito abaixo do que o clube esperava para iniciar conversas.
“A gente entende que, neste momento, os valores são relativamente baixos pelo que ele representa para o clube. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, artilheiro da Copa do Brasil, um jogador de alto nível e jovem. Então, entendemos que o valor oferecido pelo Flamengo é abaixo do que o Cruzeiro prospecta. Não vamos vender nenhum jogador a qualquer custo para nenhum clube. Hoje, podemos dizer que não dependemos da venda de jogadores para manter o clube. Isso é um fato que tranquiliza a comissão técnica”, explicou.
Enquanto isso, o Flamengo já trabalha com um plano B e monitora a situação de Marcos Leonardo, que curiosamente sucedeu Kaio Jorge no Santos.
GERSON NÃO VEM
O Cruzeiro segue tentando a contratação de Gerson, mas mais uma investida foi recusada pelo Zenit, da Rússia.
A última oferta feita pelo clube mineiro não agradou aos russos. A proposta da Raposa foi de 12 milhões de euros, além do zagueiro Jonathan Jesus.
O Zenit deseja receber cerca de 40 milhões de euros para liberar o jogador. Ainda assim, o Cruzeiro mantém as negociações na tentativa de chegar a um valor menor. A equipe mineira continua na procura de um jogador de alto nível para 2026.
