INÍCIO DE TRABALHO
Tite é apresentado como novo técnico do Cruzeiro
Treinador substitui Leonardo Jardim no comando da Raposa


Na tarde dessa quarta-feira (7), o técnico Tite foi oficialmente apresentado pelo Cruzeiro. Em coletiva de imprensa, o comandante agradeceu à diretoria e projetou seu trabalho à frente da equipe.
“Essa pressão é inerente à minha função. O que há de diferente é o ambiente que temos. Dá para sentir. Fui acolhido pela torcida. A Nação Azul, quando joguei com a Seleção em Belo Horizonte, nos abraçou. Esse carinho, tomara que eu tenha competência para retribuir”, disse.
Questionado sobre o período em que esteve sem trabalhar na última temporada, Tite destacou a importância desse intervalo e afirmou que agora está com a autoestima melhor.
“Fazendo uma analogia, há uma parábola da águia: ela sai, vai para o penhasco e tira tudo para se reciclar. Eu tinha essa necessidade de reciclagem. Estou com a autoestima bem melhor. Faço aquilo que amo. Começamos com o Mineiro. Temos consciência disso e falamos com os jogadores nesta sala. Temos essa ambição”, revelou.
Os jogadores titulares do Cruzeiro se reapresentaram na Toca da Raposa e tiveram o primeiro contato com o treinador. Ao lado de membros de sua comissão técnica e da diretoria celeste, Tite conversou com os atletas no auditório do CT.
Com uma equipe formada majoritariamente por reservas, a Raposa estreará no Campeonato Mineiro no próximo sábado (10). A equipe enfrenta o Pouso Alegre às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para o duelo, o técnico não poderá contar com Matheus Cunha, diagnosticado com lesão.
